Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Henrique Avancini conta como é pedalar a nova Caloi Elite Carbon 29er

Por seu custo-benefício atraente, baixo peso e ótima configuração de componentes, bike tem chamado a atenção

Henrique Avancini fala sobre a Caloi Elite Carbon 29er

Henrique Avancini, da Caloi, está pedalando a nova Elite Carbon 29er, que foi sensação da feira Brasil Cycle Fair. Por seu custo-benefício atraente, baixo peso e ótima configuração de componentes, a bike tem chamado a atenção.

Avancini descreveu a bicicleta e a personalização.

“A Caloi Elite Carbon 29er foi idealizada pensando no consumidor brasileiro. Ou seja, na estatura, no relevo, no perfil das competições e principalmente no poder aquisitivo do mercado brasileiro.
Em síntese, o projeto foi elaborado para que o produto final fosse uma bike com características muito atraentes e a um preço imbatível.

Ao contrário do que alguns pensam, o desenvolvimento da bicicleta foi muito longo. Sendo testado em laboratórios primeiro, e depois nos testes de campo, onde participei em treinamentos e competições para não só testar o material, mas também corrigir qualquer falha na configuração da Elite Carbon.

A Caloi equipou a bike com grupo SRAM X.0, que é leve, eficaz na parte de transmissão, principalmente pelo novo câmbio traseiro Type 2 . E possui os novos freios Avid X.0 2013, já com a nova plataforma, muito mais eficaz e potente do que a versão antiga do mesmo modelo.

A suspensão é a Rock Shox SID XX, com 100 mm e trava hidráulica na guidão, com espiga Tapered (cônica).

 
O quadro foi pensado de maneira que fosse confiável, rígido e funcional. Mesmo assim, o peso é atraente (cerca de 1,1kg). A entrada de freio é post-mount, head tube tapered, que faz uma grande diferença na pilotagem, além do cabeamento ser todo interno com guias,o que melhora não só a estética do quadro, mas também preserva o bom funcionamento das transmissões e freios e preserva o quadro, o que melhora ainda mais o visual da bicicleta que já tem um belo grafismo.

A Caloi Elite Carbon ainda vem equipada com pneus Continental Race King 2.2 de Kevlar, que são rápidos e acredito que sejam a melhor e mais abrangente opção, para o solo brasileiro.

As rodas são compostas por cubos SRAM X.9, raios de inox e aros de parede dupla. O escolha das rodas foi feita para oferecer uma roda mais rígida, já que na 29′ os raios são mais longos e uma roda mais frágil compromete muito o rendimento.

O selim é Fizik Tundra 2. Os componentes da conceituada Crank Brothers, como mesa, canote, guidão e manoplas modelo Cobalt 1, além dos pedais Egg Beater Candy da mesma marca.
O preço para o consumidor final sugerido pela Caloi é de R$ 7.999,00.

Personalização
Troquei os freios X.0 pelo XX. Os X.0 modelos de 2012 não estavam no nível da bike. E isso foi corrigido para a bike que chega no consumidor final, que terá o novo modelo X.0.

Fiz também uma alteração no selim, onde mantive o mesmo modelo – Fizik Tundra 2 –, mas com o trilho de carbono. Além disso, alterei o canote por um sem off-set. O modelo vem equipado com canote off-set, pois se encaixa melhor no perfil do consumidor da Elite Carbon. Também utilizo outras rodas em competições e alterei os parafusos de alguns componentes para parafusos de titânio, apenas para diminuir o peso.”

0 comentários:

Postar um comentário