Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 19 de outubro de 2013

Chapada Diamantina recebe Brasil Ride, maior evento de ciclismo das Américas

Foto: Divulgação
Destino conhecido pelos amantes da natureza, o Parque Nacional da Chapada Diamantina será palco de um dos maiores eventos do ciclismo mundial a  partir de domingo. É o Brasil Ride, que até o dia 26 percorrerá cerca de 600 quilômetros em trilhas pelos municípios de Mucugê e Rio de Contas, no centro do estado. Em sua quarta edição, o Brasil Ride ganhou dimensão e prestígio internacionais. Tem agora o certificado da União Ciclística Internacional (UCI).

"Só tem três provas no mundo nessa condição de ultramaratona UCI, fazendo parte do ranking mundial. A Brasil Ride é uma delas", diz o português Mário Roma, fundador e organizador do evento. As outras duas acontecem na África do Sul e na Alemanha/Itália.

Com mais de 20 patrocinadores, entre eles o Ministério do Esporte e do Governo da Bahia, o evento deste ano atrai à Chapada atletas de ponta do mountain bike mundial, como o suíço Crhistoph Sauser, bicampeão mundial da Maratona de Mountain Bike, bronze em Sydney 2000 e tricampeão da Cape Epic, tradicional prova de ultramaratona realizada na África do Sul. Ele e seu parceiro, o japonês Kohei Yamamoto, tentam desbancar os portugueses Tiago Ferreira e Luís Leão Pinto, campeões do evento no ano passado.

O holandês Bart Brentjens, ouro em Atlanta 1996, e a americana Rebecca Rusch são mais alguns dos sete campeões mundiais que vão pedalar na Chapada. Ao todo, são 250 atletas de 24 países. A competição é em dupla

0 comentários:

Postar um comentário