Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 19 de outubro de 2013

Opinião do Leitor: Ciclistas vs Solidariedade vs Respeito

Olá pessoal, a leitora do site Gilvanize Balbino Pereira mandou o seguintes texto sobre a falta de respeito que existe entre os ciclistas mais experientes e iniciantes

Segue o texto

Amigos queridos…

Estou aqui para convidar a todos os amantes pelo ciclismo a uma reflexão, creiam sem pretensões ou julgamentos.


Sou iniciante no ciclismo (iniciante mesmo), mas amo este esporte porque nele encontrei saúde e voltei a andar após muito treino e dedicação, então eis a razão desta paixão pela bike.

Sempre acreditei que no meio do ciclismo, apesar do esporte parecer algo tão individual, a solidariedade entre as pessoas, incentivo e o respeito pelos novatos fosse marca latente neste grupo.Infelizmente os fatos comprovam o contrário.

Sábado (12-10-2013) estava treinando na ciclovia – SP e por duas vezes me acidentei.
Acreditem ninguém cai porque quer, mas sim porque errou a técnica ou simplesmente está aprendendo a técnica.

O mais impressionante foi estar caída na pista lesionada e os tais “pelotões de elite ou alta performance” passarem rápido para não perder um minuto e além de quase ser atropelada entre xingamentos se quer tiveram o respeito de parar.

Quero agradecer por pelo menos desviarem, pois senão não estaria aqui agora, entre outras lesões, dois punhos lesionados o que é, de fato, para uma escritora muito triste.
Hoje (13-10-2013), mesmo contundida participei de uma prova de corrida, lá
 pude ver o que é solidariedade, corredores de alta performance, amigos de verdade correndo ao meu lado dizendo: “garota vamos lá – estou aqui”…

Acredito que há pessoas muito sérias nos grupos do ciclismo. Espero encontrá-las e resgatar a imagem de meus ídolos neste esporte. Hoje apenas deixo aqui uma reflexão sobre: incentivo, apoio, respeito e, sobretudo, solidariedade no ciclismo.

Abraço. Apenas uma ciclista iniciante. Gilvanize

0 comentários:

Postar um comentário