Subscribe:

Parceiros

.


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Atleta da seleção sofre queda durante o Brasileiro de Pista e fratura a clavícula

Foto: CBC
O ciclista da seleção brasileira Thiago Nardin, que defende a equipe Ribeirão Preto/Botafogo, largou no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista como um dos principais favoritos, mas Infelizmente, durante a disputa da Omnium, na última sexta-feira (2), quando liderava a prova na classificação geral, acabou se envolvendo em um acidente e foi obrigado a se retirar da competição.
Thiago fraturou a clavícula em quatro lugares e foi atendido imediatamente pela equipe médica presente. Após passar por exames e uma avaliação detalhada, foi constatada uma fratura em quatro lugares da sua clavícula, sendo necessário passar por uma cirurgia que foi marcada para esta quarta-feira (7), ainda em Maringá (PR), cidade sede do brasileiro.
“O atleta caiu na minha frente quando eu vinha a cerca de 60km/h e o tombo foi inevitável. Não tinha como fugir do acidente. Infelizmente não consegui fazer a final da perseguição, nem brigar por outras medalhas que tinha em vista, mas por outro lado foi apenas um susto e estou pronto para enfrentar esse momento difícil da minha carreira” declarou o atleta.
“A cirurgia será realizada nesta quarta e depois retorno para a minha cidade, onde realizarei todos os procedimentos para a recuperação adequada. Não vejo à hora de voltar a treinar e fazer o que mais gosto nessa vida que é pedalar. Quero aproveitar e agradecer ao apoio incondicional da Confederação Brasileira de Ciclismo que não deixou de estar ao meu lado em nenhum momento, minha família que esta sempre me ajudando em todas as situações e também a minha equipe de Ribeirão Preto/Botafogo”, finalizou Nardin.
Até o momento do acidente, Thiago vinha desempenhando uma excelente participação no Brasileiro. O ciclista já havia assegurado a vaga na final da prova de Perseguição Individual e liderava a prova Omnium com tranqüilidade. Agora Thiago Nardin aguarda o resultado da cirurgia para poder planejar, junto a sua equipe e a seleção brasileira, como será realizado o processo de recuperação. O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2013 terminou no último sábado, elegendo dezenove campeões nacionais.

0 comentários:

Postar um comentário