Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Espectador assiste “Espaços Invisíveis” de bicicleta


Inspirada na cidade de São Paulo, a companhia Damas em Trânsito e os Bucaneiros estreia o espetáculo de dança e música “Espaços Invisíveis”, até o dia 18, com apresentações gratuitas de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 18h. Os bailarinos tocam em cena acordeom, bateria, percussão e escaleta; o compositor entra com o piano e a platéia assiste tudo a borde de uma bike.
O público se depara com uma tela com transparência com uma cidade estilizada. O pano cai, o espaço se abre e as duas pranchas móveis (com rodas e cadeiras fixadas – para acomodar 8 pessoas) adentram. O espectador pode escolher ainda ser pedestre, usar a própria bicicleta ou pegar uma emprestada com a produção do espetáculo. A ideia é possibilitar ver a performance de formas variadas, fazendo um paralelo com as opções de locomoção urbana.
Depois, durante um dos solos de Clara Gouvêa, som de percussão, vocal tribal e coreografia baseada no movimento punk e nas manifestações de rua que assolaram o Brasil recentemente tomam conta do espaço.
Em seguida, cadeiras são oferecidas para quem quiser sentar. Os artistas tocam, dançam e recitam trechos poéticos sobre suas experiências urbanas ao pé do ouvido do espectador, surpreendendo outra vez.

0 comentários:

Postar um comentário