Subscribe:

Parceiros

.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

CLARUS Technology traz desengraxantes ecológicos nacionais com preços competitivos

RemoveGrax MSE-12 Citrus e RemoveGrax Foam Cleaner

Quem lava a bike sozinho sabe que não é uma tarefa simples como pode parecer. Os produtos específicos muitas vezes podem irritar a pele e os olhos. Além disso, alguns produtos mais agressivos como o querosene, deixam a casa e a bike com aquele cheiro de “oficina de caminhão” e não são ecológicos. Existem produtos importados mais avançados que resolvem esses problemas, mas normalmente são bem mais caros.

Porque usar um desengraxante ?
As graxas e óleo lubrificantes em geral, tem como principal objetivo diminuir o atrito entre as partes móveis. Porém, o constante uso em condições externas como é no mundo das bikes, faz com que poeira, areia e outros detritos "grudem" nesses produtos, diminuindo suas eficácias e algumas vezes até piorando a situação. A forma correta de limpar e lubrificar a bike é retirar a graxa e óleos que já foram colocados anteriormente e aplicar uma nova camada.

Para essa limpeza, muita gente usa produtos totalmente inadequados, como o querosene ou o óleo diesel. Apesar de baratos, esses produtos trazem diversos problemas: são inflamáveis, o que torna perigoso o armazenamento; têm cheiro forte; podem irritar a pele e os olhos; não são biodegradáveis. Com essas dificuldades, muita gente acaba negligenciando a limpeza correta de bikes que precisam ser tratadas realmente como equipamentos de alta performance.

Produtos ecologicamente corretos
Além dos perigos dos produtos inadequados, temos que frisar a parte ecológica. Basta pensar: para onde vai todo esse produto usado para a limpeza ? Inicialmente para a rede de esgoto e depois com muita sorte para uma estação de tratamento que vai apenas amenizar os danos ambientais. Então, basta contar quantas bicicletas são lavadas por dia com esses produtos para se ter uma ideia do impacto. Os produtos biodegradáveis diminuem esse impacto, podendo ser descartados da mesma maneira, mas sem danos à natureza.

Conheça a CLARUS Technology
A Clarus Technology do Brasil é uma empresa nacional que possui certificações de qualidade e ambiental (ISO 9001 e ISO 14001), o que mostra comprometimento com o consumidor e com o país. Entre diversos segmentos, a empresa também trás soluções para nós ciclistas, o desengraxante RemoveGrax MSE-12 Citrus e o RemoveGrax Foam Cleaner. Que tal ter produtos nacionais, ecológicos e totalmente adequados para o uso nas bikes com um preço melhor que os importados ?

RemoveGrax MSE-12 Citrus
O CLARUS RemoveGrax MSE-12 Citrus é um desengraxante solvente ecológico protetivo, biodegradável, com odor cítrico (d´limoneno), ação abrangente, pH alcalino, biodegradável, solúvel em água e não inflamável. Ele substitui solventes agressivos e inflamáveis: gasolina, aguarrás, diesel, benzina e thinners.

Além de todas as propriedades positivas, o produto vem em frascos de 1kg com o preço de 117 reais (valores de ago / 2014). O preço não parece tão atrativo a principio, mas é porque existe um grande detalhe: o produto vem bastante concentrado e para o uso é preciso diluir. A proporção pode variar conforme a situação, podendo ir de 1:20 a 1:50. Ou seja, cada litro do produto rende de 20 a 50 litros de desengraxante! Também está disponível em frascos maiores, para oficinas.


RemoveGrax Foam Cleaner
Outro produto interessante e para uso mais prático é o desengraxante RemoveGrax Foam Cleaner, que é uma espuma multifuncional, também ecológica, para limpeza e desengraxe a seco. Tem ação prolongada, aumenta a penetração / solubilização das sujidades e sua baixa tensão superficial exerce em simultâneo 5 funções: penetra, desincrusta, limpa, desodoriza e purifica.

Vem em forma de aerosol, com embalagem de 440ml, com cheiro fresco pouco perceptível. Não contém agentes abrasivos nem substâncias cáusticas, sendo um produto pronto a ser utilizado. É polivalente e de grande poder de limpeza.

O Foam Cleaner é uma solução mais prática e rápida que o MSE-12 Citrus. Não é preciso diluir, basta usar o spray no local a limpar, esperar a ação do produto por 1 minuto e depois usar um pano ou pincel para auxiliar na limpeza.

Além do uso na bike, o produto também pode ser utilizado em vários locais, tais como: superfícies lisas, porosas, vidros, revestimentos plásticos, superfícies metálicas, inoxidáveis, alumínios, alumínios adonisados, cromados, em geral para todas as superfícies laváveis. Penetra, desincrusta, limpa, purifica e desodoriza todo tipo de sujidades como: hidrossolúveis, resíduos de sabão, interiores de automóveis, interiores de barcos. Também serve para limpeza de estofados, vinil, carpetes, nylon, tênis.

Onde Comprar
A Clarus tem todos seus produtos a venda diretamente para o consumidor, no site www.ecoalvo.com.br. O  RemoveGrax MSE-12 Citrus pode ser encontrado neste link e o RemoveGrax Foam Cleaner neste aqui.

0 comentários:

Postar um comentário