Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 29 de maio de 2015

Após tri do Cape Epic, Abraão tem primeira maratona no Brasil em 2015

Atleta Scott tenta manter os 100% de aproveitamento na categoria Master; João Paulo Firmino disputa prova da Elite

Foto: Divulgação
Tricampeão do Cape Epic, o maratonista Abraão Azevedo disputa sua primeira prova de maratona desde o desafio internacional em Cape Town, na África do Sul. Neste domingo (24), o atleta Scott vai encarar a 12ª edição dos 70 km Desafio Internacional de MTB, em Brasília-DF.

Em sua 11ª participação, Abraão Azevedo é um dos competidores mais experientes no evento. Só na Master, categoria que disputa neste domingo, o competidor soma três medalhas de ouro em três provas. Na 12ª edição do Desafio, o atleta quer manter os 100% de aproveitamento.

“Fiz treinos curtos, longos e exercícios específicos de mountain bike. Sou um cara lembrado não só pelo Cape Epic, mas também pelas vitórias que já tive aqui. Por isso, é preciso estar preparado. Mais do que os títulos, preciso ter consciência de treinar e sempre evoluir”, disse Abraão.

O atleta Scott garante que, mesmo com toda experiência, não terá vantagem na hora da disputa. O principal desafio será a sequência de subidas, descidas e trechos que vão exigir muito do físico e da técnica dos competidores. Para superar as adversidades, o atleta vai além do preparo físico.

“Vou de aro 27,5” com certeza! Estou mais acostumado. Ela é mais leve e confortável, além de ser boa na retomada de velocidade e dar controle para competidores leves como eu. Nas subidas e nas curvas, ela também ajuda”, finaliza Abraão Azevedo que vai pedalar uma Scott Spark 700 RC.

Categoria Elite

De volta ao Brasil depois de uma maratona de provas nos Estados Unidos, João Paulo Firmino, confirmou sua presença no Desafio Internacional de MTB, em Brasília-DF. O atleta Scott encara a categoria Elite a competição.

“Numa prova dessas, a diferença de performance entre os atletas da elite está mais no psicológico do que no físico. A guerra é interior, com cada atleta lidando com seus limites durante as horas de esforço”, comentou.

Fonte: Seppia Geração de Conteúdo

0 comentários:

Postar um comentário