Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 5 de abril de 2016

Segurança: Parafusos prometem evitar roubo de partes da bicicleta

Prender a bicicleta no poste muitas vezes pode resultar no roubo de alguma peça da bike, seja o selim, as rodas, o guidão, pedais, etc;

Isso porque, com uma simples ferramenta, um ladrão pode desaparafusar a peça em poucos segundos. Pensando nisso, a empresa alemã Hexlox criou um parafuso "à prova de roubos".

O produto, que leva o nome da empresa, promete ser impossível de ser retirado sem uma chave específica e única. Para instalar, basta inserir o parafuso nos devidos encaixes e apertar utilizando a chave especial; para retirar, a chave destrava o mecanismo, que sai com ajuda magnética, sem precisar de nenhuma torção.


O Hexlox possui três tamanhos diferentes, comuns nas bikes do mercado, são eles:  4#, 5# e 6#. Além dos parafusos que pesam menos de 2 gramas cada e da chave, o produto é acompanhado por um cartão com um código de três dígitos, que representa o sistema utilizado pelos mecanismos; assim somente aquela chave com três dígitos específicos servirá para o conjunto.

O conjunto foi testado com diversas ferramentas como: "lockpicks" (gazuas), agulhas, pinças, jacarés, martelos, gelo líquido, serra tico-tico, chaves de fenda, etc. Inclusive foi testada por Frank S., um dos membros da Berlin Lockpicking Society (Sociedade de Lockpicking de Berlim), "Utilizei todas as ferramentas que tinha em mãos, mas não consegui tirá-lo (o Hexlox)" afirma Frank.

Detalhes do parafuso e da chave do Hexlox
O Hexlox que é produzido em aço inoxidável, promete ser a prova de ferrugem e água; e permite a substituição tanto de parafusos com encaixes de boca, quanto com encaixes de chave allen.

Atualmente o sueco Marcus e o australiano Ian estão buscando financiar o produto através de uma campanha no Kickstarter, e têm feito sucesso; arrecadando mais de três vezes a sua meta inicial de 20 mil euros.

Saiba mais sobre o produto no site dos desenvolvedores.

0 comentários:

Postar um comentário