Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 3 de junho de 2016

A jaqueta que toca música e navega por GPS

Imagine poder controlar seu smartphone e seus apps favoritos com um simples toque na manga da jaqueta enquanto você pedala.

Foto: Reprodução / Divulgação
Ficção científica? Talvez, mas logo será um fato científico em forma de uma jaqueta da Levi´s, denominada Commuter Trucker, feita com auxílio da divisão de Projetos e Tecnologias Avançadas da Google (ATAP´s), codinome Projeto Jacquard.

O Projeto Jacquard é desenhado para tornar possível o toque em tecidos e gestos interativos em qualquer tecido usando fabricação padrão. Por combinar finos fios metálicos juntos com fios comuns, como algodão e seda, a vestimenta pode se tornar inteligente de forma quase invisível.

Cérebros removíveis

Os processadores ficam escondidos em chips menores do que um botão de um casaco, que podem ser removidos quando a roupa precisar ser lavada. O resto da jaqueta pode ser lavada sem problemas, dizem os desenvolvedores – apesar de que provavelmente você não querer pegar uma trovoada.

Esses minúsculos dispositivos eletrônicos sentem interatividade dos toques, e os dados dos gestos são transmitidos sem fio para fones ou outros dispositivos para controlar uma larga gama de funções, conectando o usuário com serviços on-line, apps e funções do fone. Assim, você pode estar pedalando e receber pela entrada tátil que caminho tomar, ou receber um alerta de chamada de telefone.

Copiloto da sua vida?

“Todo mundo sabe que navegar pela tela do smartphone enquanto pedala por uma cidade movimentada não é fácil – ou particularmente, nem sequer uma boa ideia”, disse Paul Dillinger, cabeça da inovação global de produtos da Levi’s Strauss & Co. “Essa jaqueta ajuda a resolver aqueles desafios da vida real por se tornar o copiloto da sua vida, tanto a borda da bike como fora dela.”

A nova Levi’s Trucker é a primeira peça de roupas inteligentes produzida sob o Projeto Jacquard, e estará à venda no verão de 2017 – preço ainda não confirmado, embora provavelmente será bem acima da jaqueta Commuter Trucker normal.

Há alguns boatos de que haverá versões de testes (beta) disponíveis no final do ano.

Fonte: BikeRadar

0 comentários:

Postar um comentário