Subscribe:

.


quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Brasil Ride 2016

Data: 15 a 22 de outubro 2016
Local: Bahia - Brasil
Percurso: Distância 600km, Altimetria 13000m
Participantes: 500 vagas limitadas


De 15 a 22 de outubro de 2016, o sul da Bahia acolherá o maior desafio de mountain bike das Américas! Os bikers largarão da região litorânea, mais conhecida como Costa do Descobrimento, local onde os primeiros portugueses aportaram no Brasil, em 1500, seguirão em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, e voltarão ao litoral para receberem a desejada bandeira de finisher. Serão sete dias em um cenário perfeito para a maior experiência de suas vidas!

A estrutura, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, fornecerá aos competidores tudo o que é necessário – água, comida, alojamento, suporte técnico, enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike.

O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Lado a lado, os amantes do esporte e as estrelas do MTB nacional e mundial realizarão esta jornada pelo coração do Brasil. Na trilha, na mesa do jantar, no acampamento, a confraternização e troca de experiência entre os atletas será um dos pilares do evento.

Disputada sempre em equipes, a Brasil Ride terá as categorias Feminino, Mista, Open, Master (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria Master), Grand Master (nenhum atleta com menos de 50 anos), Nelore (acima de 90kg) e categoria Corporativa (3 integrantes). “Comece a procurar seu parceiro, pois as vagas são limitadas a 500 atletas”, avisa o organizador e ultramaratonista Mario Roma.

Etapas:

16/10/2016: Arraial d'Ajuda
17/10/2016: Arraial d'Ajuda - Guaratinga
18/10/2016: Guaratinga - Guaratinga
19/10/2016: Guaratinga - Guaratinga
20/10/2016: Guaratinga - Arraial d'Ajuda
21/10/2016: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda
22/10/2016: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda

Serviço Completo Prova por Etapas de MTB

A Brasil Ride é a maior prova por etapas de mountain bike com serviço completo do continente americano. Desde o início da prova, os ciclistas só precisam cuidar dos seus corpos e continuar disputando. Todo o resto será cuidado pela organização.

É servido um buffet de café da manhã. Nutrição para a prova, água, bebidas isotônicas e carboidratos estarão disponíveis gratuitamente em pontos de hidratação, durante todo o percurso.
Teremos staffs que contemplam a equipe médica treinada, que estarão no percurso da prova e um posto médico de prova totalmente equipado, em operação nas Vilas Brasil Ride.

Na linha de chegada de cada etapa, as bicicletas dos atletas serão limpas pela equipe do Bike Wash.
As malas dos atletas serão transportadas pela organização entre as Vilas Brasil Ride, enquanto os atletas, permanecem em prova.

Tendas individuais, com colchões, serão fornecidos, onde os ciclistas exaustos poderão descansar e aproveitar uma confortável noite de sono. Banheiros fechados com duchas oferecem aos atletas um banho relaxante depois de um dia cansativo no selim.

No Lounge (chill zone) Brasil Ride, os atletas poderão encontrar luxos, tais como: bebidas de cortesia, jornais locais e internacionais, TVs de tela plana, massagem e conexão de internet gratuita. É o lugar perfeito para relaxar, desfrutar de uma cerveja gelada, trocar histórias da prova e socializar com os torcedores e companheiros de prova, depois de um duro dia de corrida.

No final de cada dia, a apresentação do jantar fornece aos pilotos um buffet farto, com entretenimento, bem como os destaques de fotos e vídeos da etapa.


Estatuto UCI:

A Brasil Ride foi incluída no Estatuto da União Ciclística Internacional (UCI), em 2013. Na época, era a única prova de mountain bike por etapas no continente americano a aparecer no calendário UCI. Desde então, a Brasil Ride foi classificada como evento de categoria S1, tanto para competidores profissionais homens, quanto para as mulheres.

Reviva alguns momentos de 2015

0 comentários:

Postar um comentário