Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Pedaladas longas: Algumas dicas para uma melhor performance



Se você vai pedalar 100km, por exemplo, com média de 25km/h, lá se vão 4 horas, fora as paradas, descansos, etc. Ou seja, é um programa delicioso, mas dedique a ele o tempo que o pedal merece! E finalmente o último fator, é a companhia. Não é sempre que estou animado de fazer sozinho, e por outro lado, é difícil arrumar um guerreiro disposto a te acompanhar numa dessas.

Dica 1 -  Hidratação

A cada 15, 20 minutos um pouco d’água. No caso de pedaladas de longa duração (acima de 2 horas) utilize isotônico que também repõe sais minerais e tem carboidratos para manter a energia.

Dica 2 -  Alimentação

Faz uma grande diferança. Durante o pedal uma barra de ceral vai bem. já no "banquete" seria interesasnte sanduiches, frutas etc. Não deixei seu corpo sentir fome isso irá deixar fraco e cansado tornando sua pedala mais difícil. Devemos manter a ingestão de carboidratos  para termos energia durante toda a pedalada. Se desejar poderá procurar um nutricionista que poderá lhe auxiliar com a limetação correta.

Dica 3 -  Conforto

Bermuda acolchoada e selim confortável. Mamãe passou talquinho e cuidou tão bem, não vamos fazer pouco caso agora. Outra coisa fundamental é uma bicicleta bem regulada para o seu tamanho, pois você vai ficar muito tempo em cima dela, e deve se sentir bem.

Dica 4 - Pedale com as costas livres

Nada de mochila, pochete ou mochila de hidratação. Da mesma forma, ao longo das horas, o pequeno peso vira um verdadeiro fardo a ser carregado, e a lombar que já é exigida por posições mais agressivas de pedalada vai “abrir o bico”.

Fonte: Revista Bicicleta por Blog / Até Onde Deu Pra Ir de Bicicleta

0 comentários:

Postar um comentário