Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Como prevenir cãibras musculares com dicas simples

Foto: Divulgação
Para evitar espasmos dolorosos, é recomendado aumentar o consumo de alimentos ricos em potássio e de magnésio e de realizar massagens e alongamentos na área afetada.

Cãibras musculares são espasmos que ocorrem quando o músculo contrai involuntariamente. Eles são mais comuns durante a noite, ou após o exercício, e pode ser muito doloroso. Aqui, vamos falar sobre os alimentos, nutrientes e suplementos que podem ajudar a preveni-los, e, consequentemente, melhorar a saúde muscular.

Magnésio

Sempre que falamos de saúde muscular, pensamos também de magnésio. Seu mineral é, infelizmente, não muito presente em nossas dietas devido a maus hábitos, e também a má qualidade do produto colhido hoje. O magnésio pode ser tomado como um suplemento, tal como cloreto ou citrato.

Estes alimentos contêm também de magnésio:

  • Folhas verdes
  • Cacau
  • Frutas secas
  • Ervilhas
  • Abacate
  • Arroz integral
  • Bananas

Potássio

O potássio é outro mineral que nossos músculos precisam. T seu mineral é equilibrada com o sódio, e porque nossas dietas são pesados em sódio, os nossos pratos muitas vezes são desequilibrados com o potássio também.

Foto: Divulgação
Quais os alimentos que são ricos em potássio?

  • Tomate
  • Bananas
  • Germe do trigo
  • Frutas secas
  • Batatas
  • Ruibarbo
  • Melões

Uma boa maneira de se certificar de que todos os dias recebemos bastante magnésio, cálcio e outros minerais, é comer uma salada com folhas verdes, frutos secos, sementes de girassol, e brotos.

Você também pode usar alho esmagado para temperar seus pratos.

Suplementos naturais

Viburnum tintura: esta tintura do arbusto viburnum é uma opção vegetal para combater cólicas. Beber 1 colher de chá. em água, até 3 vezes por dia.

Rusco: Rusco é uma planta que ajuda a melhorar a circulação, contribuindo para cãibras prevenção. Levar 7 a 11 mg de Rusco extrair um dia.

Rosemary: Nossa dieta do não pode ficar sem um circulatório potente como alecrim.

Banhos frios para as pernas

Termalismo, ou terapia com diferentes temperaturas de água, pode ser muito útil para melhorar a circulação. Neste caso, use água fria, realizando o seguinte debaixo do fluxo de água:

1. Rub água até a borda externa da perna direita.
2. Abaixe a água da parte interior da perna direita.
3. Esfregue água até a borda externa da perna esquerda.
4. Quando você chegar ao seu joelho, ter um momento para voltar para o seu joelho direito, e depois voltar para o joelho esquerdo, para continuar para baixo.
5. Faça o seguinte padrão com os lados de trás das pernas. Você não precisa mudar joelhos.
6. Quando secar as pernas, use uma toalha áspera e esfregar a pele um pouco, de baixo para cima.

Exercícios, alongamentos e massagens

Tão importante quanto a nossa dieta, é o exercício diário, mas não muito agressiva.   Andar, nadar ou andar de bicicleta, enquanto alongamento dos músculos após o exercício, é uma grande rotina.

Por fim, você também pode dar-se massagens, onde você costuma receber cãibras.   Se possível, consulte um fisioterapeuta ou e osteopata, mas você também pode fazer isso sozinho, se a área permite. Para massagem, use uma base de óleo de gergelim, e adicione algumas gotas de óleo essencial das seguintes plantas: hamamelis, alecrim .Depois de terminar, cobrir a área com toalhas e deixar os músculos descansar por pelo menos 15 minutos, para manter o calor na área.

Fonte: Meio Ambiente Rio

0 comentários:

Postar um comentário