Subscribe:

Parceiros

.


sábado, 15 de abril de 2017

Parabéns Ciclistas. Hoje é o nosso dia.

15 de Abril – Dia Mundial do Ciclista

Hoje se comemora o Dia Mundial do Ciclista. Vale lembrar o benefícios que a bicicleta traz.



No dia 15 de abril comemoramos o Dia Mundial do Ciclista, uma data pela qual destacamos os benefícios de andar de bicicleta. 

Pedalar melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a prática está entre as mais apropriadas na prevenção e tratamento de doenças como: hipertensão, colesterol alto, infarto do miocárdio, entre outras.

Segundo os especialistas, andar de bicicleta auxilia na prevenção de distintos problemas decorrentes do sedentarismo. Porém, é necessário realizar uma avaliação médica para definir a intensidade do exercício, visto que cada indivíduo conta com um determinado peso e condicionamento físico.

A população tende a se sentir desestimulada a usar a bicicleta como meio de transporte, pois as grandes cidades contam com a falta de infraestrutura e  intervenções mais precisas com relação ao comportamento dos motoristas com relação aos ciclistas.

Quanto mais se pedala, mais o metabolismo acelera. Mantendo uma boa hidratação (antes, durante e após o treino) o corpo tende a potencializar e os processos orgânicos, incluindo a eliminação de toxinas e isso resulta no melhor funcionamento dos rins e na diminuição da retenção de líquidos.

As pedaladas tornam o coração mais fortalecido e os pulmões tendem a respirar com mais qualidade fazendo com que o metabolismo se torne mais eficiente, e permite que a renovação celular ocorra mais rapidamente e a eliminação de toxinas aconteça mais acelerada.

Antes de iniciar a atividade física com a bicicleta é necessário observar o sistema osteomuscular e os  portadores de cardiopatias, diabéticos e hipertensos devem consultar um médico para verificar de que forma podem se exercitar sem riscos.



"Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio". Por: Albert Einstein

Parabéns a todos nós ciclistas que fazemos de nossas magrelas, companheiras inseparáveis.

Mesmo com toda dificuldade como falta de estruturas nas cidades,desrespeito dos motoristas nas estradas e tantas outras complicações que encontramos para pedalar, não desistimo e continuamos pedalando firmes e incentivando a todos para que façam o mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário