Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 3 de março de 2016

Brasil tem chances reais de disputar ciclismo de pista nos Jogos, diz técnico

Gideoni Monteiro tenta vaga na sexta, na prova Omnium. Nesta quarta, seleção comandada por Emerson Silva terminou a prova de velocidade por equipes em 14º

Gideoni Monteiro
Foto: Ivan Storti/FPCiclismo
O Parque Olímpico dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, recebe durante esta semana o Mundial de Ciclismo de Pista. A competição acumula pontos importantes para o ranking das Olimpíadas do Rio. Principal atleta do Brasil na prova de Omnium, Gideoni Monteiro entra no velódromo na próxima sexta, na tentativa de carimbar oficialmente sua vaga nos Jogos do Rio. Ele é único na equipe que ainda tem chances de garantir a participação no evento, já que o ciclismo de pista é um dos poucos esportes em que o Brasil não possui vaga por ser país-sede.

- O Gideoni vem melhorando muito e tem chances reais de resultado. Estamos sempre virando o primeiro dia no top 10, top 5 ou 6. Real possibilidade de estar nas Olimpíadas. É nosso objetivo desde que entramos nesse projeto. Trabalhamos muito e ele vem evoluindo a cada dia. Tenho quase certeza de que vamos estar nos Jogos e o melhor é que vamos estar competitivos - analisou o técnico da seleção brasileira, Emerson Silva, no "Planeta SporTV".

O Brasil foi a única equipe das Américas a conquistar uma vaga no Mundial. A Venezuela também participou da competição, mas o lugar já estava garantido depois do bom resultado conquistado no Pan de Toronto - prata na prova de velocidade por equipes. Emerson destacou a melhora da seleção brasileira e disse que estar em eventos de alto nível, como este torneio, já é uma realidade para o país. O time brasileiro participou, nesta quarta, da prova de velocidade por equipes e terminou em 14º lugar.

- A equipe é bem enxuta, então chegamos no Mundial já bem cansados. Sabíamos que o resultado não seria o melhor possível, mas dentro do esperado. Estamos fechando com chave de ouro um trabalho que foi feito durante esse ano. Aprendemos muito e com certeza nós vamos voltar para melhorar muito - disse.

Nesta quinta-feira, o brasileiro Kacio Fonseca participa da prova 1km contra o relógio. A disputa não é uma modalidade olímpica e não conta pontos para o ranking.

Fonte: Sport TV.com

0 comentários:

Postar um comentário