Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 1 de junho de 2017

Luxemburgo inaugura ciclovia sobre a Ponte Vermelha

Na Europa, ponte que liga o centro da cidade de Luxemburgo a Kirchberg passa por obras de recuperação. Ciclovia aberta neste final de semana é parte dos trabalhos


Min. dos Transportes François Bausch e vereadora Sam Tanson
Foto: Frank Weyric
Inaugurada em 1965, a ponte Grande-Duchesse Charlott, ligando o centro da cidade do Luxemburgo ao bairro Kirchberg, passa por obras de recuperação de suas estruturas. Embora os trabalhos da "ponte vermelha", como é conhecida, ainda não tenham terminado, os ciclistas já podem usar a ciclovia sobre a ponte. A inauguração oficial ocorreu no último final de semana, com a presença de autoridades.

Também os pedestres já estão podendo usar a travessia, dos dois lados da ponte. O mesmo não foi possível no caso dos ciclistas, que só terão acesso à estrutura pelo lado sul.

Do lado norte da ponte, apenas pedestres e o VLT terão passagem, explica a vereadora de mobilidade da cidade do Luxemburgo, Sam Tanson. A justificativa, segundo ela, é que a ponte foi "alargada ao máximo" e não há mais espaço do lado norte para a ciclovia.

Um milhão de ciclistas 

Durante a inauguração da ciclovia, a vereadora informou que foram contabilizadas, só no último ano, mais de um milhão de passagens de bicicletas nas ciclovias da capital Luxemburgo. A boa novidade, diz ela, é que a rede de ciclovias vai ser aumentada ainda mais, para 160 km, em futuro próximo.

Vista geral da ponte vermelha, em Luxemburgo. Foto: Wikiwand
Fonte: Revista Bicicleta

0 comentários:

Postar um comentário