Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 7 de junho de 2017

Quem tá na chuva é pra (não) se molhar...


Você é daqueles que não pedala quando o dia nubla? Saiba que muitos ciclistas sobem no selim, faça chuva ou faça sol. Saiba o que ter em casa para os dias em que o céu desaba:

Capa de chuva: uma boa e resistente capa de chuva, tipo poncho, vai proteger sua cabeça, tronco e pernas, sem sufocar sua transpiração. De qualquer forma, pedale mais devagar para não suar muito.

Mochilas e/ou similares impermeáveis: mesmo com a capa de chuva, guarde tudo o que for importante, como documentos e dinheiro, em mochilas ou mesmo sacolas plásticas lacradas e impermeáveis.

Para-lamas: se o objetivo é usar a bicicleta como meio de transporte, instale para-lamas e chegue ao destino sem aqueles respingos de barro na calça.

Luvas: em dias de chuva, as luvas ajudam na aderência da mão com a manopla. Tenha uma para os dias frios e outra para os dias quentes.

Sacolinhas plásticas: no melhor estilo faça você mesmo, improvise sacolinhas plásticas para manter os pés secos, mas considere colocar em sua lista de compras uma sapatilha de neopreme impermeável como próxima aquisição.

Roupa extra: mesmo com todos os cuidados, alguma parte do seu vestuário pode molhar. Dependendo do destino e compromisso a que esteja se dirigindo, tenha uma roupa extra para uma troca emergencial.

Fonte: Revista Bicicleta

0 comentários:

Postar um comentário