Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Conheça os segredos dos cinco países com maior longevidade

O Ciclista francês Robert Marchand, de 105 anos -
Pedala uma hora, no velódromo de Saint-Quentin en Yvelines
Foto: © Thibault Camus
Para viver mais e melhor, é preciso se cuidar bem. Ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos são dois itens essenciais para qualquer idade, mas principalmente para os idosos.

Cada país, contudo, tem sua cultura e segredos próprios de vida longa. O portal BBC fez um levantamento mostrando os cinco países do mundo que têm os maiores índices de longevidade. Confira, abaixo, quais são os segredos de cada população.

País: Japão

Expectativa de vida: 83 anos
O segredo: Acredita-se que a dieta local, rica em tofu, batatas e uma pequena quantidade de peixes, seja responsável pela longevidade dos japoneses. Na região de Okinawa, a população vive ainda mais: lá vivem 400 pessoas com mais de 100 anos de idade e o local é, por isso, bastante estudado. Outro fator atribuído à longevidade no Japão é a convivência nas comunidades locais, onde há círculos sociais de idosos.

País: Espanha

Expectativa de vida: 82,8 anos
O segredo: A dieta mediterrânea, seguida pelos espanhóis, é famosa como uma das mais saudáveis do mundo. Composta essencialmente de vegetais, azeite de oliva e um toque de vinho, é a principal contribuição para a vida longa da população. Outros segredos são a “siesta”, aquele cochilo tirado depois do almoço, e as caminhadas ou pedaladas, preferidas pelos espanhóis para a locomoção.

País: Cingapura

Expectativa de vida: 83,1 anos
O segredo: Se exercitar ao ar livre nos diversos parques públicos da cidade é hábito da maior parte dos moradores do país. Como muitos estudos comprovam, a prática de exercícios físicos é fator essencial para a longevidade.

País: Suíça

Expectativa de vida: 81 anos
O segredo: O queijo suíço é um dos mais famosos do mundo e é também um dos segredos da vida longa dos suíços, de acordo com alguns estudos. O país também oferece um sistema de saúde com alta qualidade, além de ser seguro – e, por isso, permitir que seus moradores se sintam bem.

País: Coreia do Sul

Expectativa de vida: 90 anos (estimada)
O segredo: Apesar de ainda não ter oficialmente chegado a uma longevidade tão excepcional, os coreanos caminham para isso. Sua alimentação, rica em fibras e em alimentos fermentados, é um dos segredos para a saúde no país. Um forte senso de comunidade e tradições também são fatores decisivos quando se fala em longevidade, além da qualidade de vida ser garantida por um bom sistema de saúde e pela economia em crescimento.

Fonte: Movimento Conviva

0 comentários:

Postar um comentário