Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Peter Sagan e BORA - Hansgrohe concordaram em encerrar a disputa legal e a controvérsia sobre a desqualificação de Sagan de Tour de França deste ano.

Foto: Divulgação
Antes da audiência no Tribunal de Arbitragem para o Desporto (CAS) em Lausanne prevista para 5 de dezembro de 2017, a Union Cycliste Internationale (UCI), Peter Sagan e BORA - hansgrohe concordaram em encerrar a disputa legal e a controvérsia sobre a desqualificação de Sagan de Tour de França deste ano.

Peter Sagan foi desclassificado após um acidente no sprint no final da quarta etapa em Vittel.

Imediatamente após a desqualificação, Peter Sagan e BORA - hansgrohe apelaram da decisão do júri de corrida com o CAS e, para permitir que Peter Sagan termine o Tour, solicitou uma suspensão temporária da desqualificação. Como é sabido, este pedido foi negado pelo CAS; posteriormente, no entanto, todas as partes envolvidas tiveram a oportunidade de fornecer provas e chamar testemunhas. Em 5 de dezembro de 2017, o CAS estava programado para ouvir o assunto em Lausanne.

Tendo considerado os materiais apresentados no processo do CAS, incluindo imagens de vídeo que não estavam disponíveis no momento em que o júri de corrida havia desqualificado Peter Sagan, as partes concordaram que o acidente foi um acidente de corrida infeliz e não intencional e que os Comissários da UCI tomaram sua decisão com base no seu melhor julgamento nas circunstâncias. Nesta base, as partes concordaram em não continuar com os procedimentos legais e se concentrar nas medidas positivas que podem ser tomadas no futuro.

O novo residente P da UCI, David Lappartient , comentou sobre a posição da UCI da seguinte forma: "Estes procedimentos mostraram o quão importante e árduo é o trabalho dos Comissários da UCI. A partir da próxima temporada, a UCI pretende contratar um "Comissário de Apoio" para auxiliar o Painel dos Comissários com experiência em vídeo especial nos principais eventos do UCI World Tour ".

O campeão do mundo UCI Peter Sagan está satisfeito com este desenvolvimento: "O passado já foi esquecido. Trata-se de melhorar nosso esporte no futuro. Congratulo-me com o fato de que o que aconteceu comigo em Vittel mostrou que o trabalho dos Comissários da UCI é difícil e que a UCI reconheceu a necessidade de facilitar seu trabalho de forma mais efetiva. Estou feliz que o meu caso conduzirá a desenvolvimentos positivos, porque é importante para o nosso esporte tomar decisões justas e compreensíveis, mesmo que as emoções às vezes sejam aquecidas ".

BORA - O gerente da equipe de hansgrohe, Ralph Denk, acrescenta: "Sempre foi nosso objetivo deixar claro que Peter não causou a queda de Mark Cavendish. Esta foi a posição de Peter desde o primeiro dia. Ninguém quer que os pilotos caiam ou se machuquem, mas o incidente em Vittel foi um acidente de corrida, como pode acontecer no decurso de um sprint. Meu trabalho como gerente de equipe é proteger meus pilotos e patrocinadores. Eu acho que é isso que nós, como equipe, fizemos. Eu sou reforçado na minha opinião que nem Peter nem BORA - hansgrohe cometeram qualquer erro ".

Fonte: UCI

0 comentários:

Postar um comentário