Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Trem exclusivo para ciclistas inicia operações entre Tóquio e Chiba

Um trem convencional foi remodelado para o novo serviço, incluindo a instalação de uma estrutura perto dos assentos para que os passageiros acomodem suas bicicletas.

O trem B.B Base – Boso Bicycle Base – permite aos passageiros trazerem
 suas bicicletas a bordo sem ter que desmontá-las ou dobrá-las  Foto: JR East
Um ciclista não precisou se preocupar com sua bicicleta atrapalhando outros passageiros no sábado (6) enquanto ele embarcava em uma novidade de final de semana oferecida pela East Japan Railway Co – JR East.

O trem, que conecta Tóquio com a Península de Boso, a qual forma grande parte da província de Chiba, é oferecido exclusivamente para ciclistas

“Em trens convencionais, eu tenho que prestar atenção para que a minha bicicleta não atrapalhe outros passageiros”, disse o ciclista de 32 anos, funcionário de empresa em Sagamihara (Kanagawa). “Mas neste trem posso relaxar e desfrutar de uma viagem confortável”.

A Península de Boso é considerada como local conveniente para ciclismo porque as ruas são geralmente planas e o clima é ameno.

Bicicletas a bordo do trem sem ter que desmontá-las ou dobrá-las.

O trem, chamado de B.B Base – Boso Bicycle Base – permite aos passageiros trazerem suas bicicletas a bordo sem ter que desmontá-las ou dobrá-las. Cerca de 70 ciclistas usaram o serviço no sábado.

Partindo da estação Ryogoku da JR, no distrito de Sumida (Tóquio), o trem de seis vagões, com um total de 99 assentos, fará uma viagem de ida e volta todo sábado e domingo. O trem percorrerá em uma das quatro linhas, Uchibo, Sotobo, Narita e Sobu, todo final de semana.

A JR East iniciou as operações do trem exclusivo em resposta aos pedidos de ciclistas.

A empresa ferroviária remodelou um trem convencional para o novo serviço, que incluiu a instalação de uma estrutura atrás dos assentos para que os passageiros acomodem suas bicicletas.

Veja o vídeo:


Fonte: Portal MIE

0 comentários:

Postar um comentário