Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Bikemagazine Classificados Competições Lazer & Saúde Cicloturismo Lançamentos Vídeos Anuncie Brasil encerra Pan-Americano de Mar Del Plata com seis medalhas

Brasileiros conquistaram uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze

Largada Pan-Americano de Mar Del Plata 2012 

A seleção brasileira de ciclismo encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano de Estrada e Pista, em Mar del Plata, na Argentina, com seis medalhas.

Os brasileiros conquistaram uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze. O grupo somou pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI) que definirá as vagas para a Olimpíada de Londres 2012. O objetivo, segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo, foi alcançado.

Mulheres Estrada - Pan-Americano de Mar Del Plata 2012 

No domingo, dia 11 de março, a competição foi encerrada com a prova de estrada. A última medalha brasileira veio no feminino, com a goiana Janildes Fernandes. A atleta brigou pelo ouro durante os 90 quilômetros, mas acabou ultrapassada na linha de chegada pela cubana Yumari Gonzalez e pela canadense Leah Kirchmann.

Agora, a seleção feminina de ciclismo embarca para El Salvador onde inicia uma sequência de três provas em busca da vaga olímpica. O primeiro compromisso será na próxima quinta-feira (dia 15 de março) no Grand Prix El Salvador.

Já entre os dias 16 e 20 de março, as ciclistas vão competir na Vuelta El Salvador e, no dia 21, disputam o Grand Prix GSB. No masculino, o Brasil já está classificado com três vagas para Londres 2012.

MEDALHAS NO PAN-AMERICANO DE MAR DEL PLATA

Ouro:
Gideoni Monteiro – Perseguição Individual

Prata:
Thiago Nardin e Armando Camargo – Madison
Magno Prado – Contrarrelógio na estrada
Equipe brasileira – Perseguição por Equipes

Bronze:
Janildes Fernandes – Estrada
Clemilda Fernandes – Contrarrelógio na estrada

Fotos de Adolfo Carrizo

0 comentários:

Postar um comentário