Subscribe:

Parceiros

.


quinta-feira, 26 de junho de 2014

A primeira bicicleta que se equilibra sozinha


Engenheiros de uma universidade norte-americana criaram uma bicicleta com um sistema revolucionário que permite que se equilibre sozinha. Segundo a equipa de desenvolvimento, com esta invenção, é possível aprender a andar de bicicleta numa tarde.

 "Jyrobike" contém um eixo de controlo na roda da frente que usa tecnologia giroscópica, responsável por gerar uma força estabilizadora que resiste à gravidade. No interior da roda, há uma segunda roda plástica, que gira a 1.550 rotações por minuto, produzindo uma força que obriga o ciclista a manter-se direito, mesmo quando se inclina ou oscila.

Esta bicicleta pode ser ajustada via controlo remoto, o que permite aos pais ajustar as definições de equilíbrio, que, no entanto, pode ser dasativado. O produto, especialmente concebido para crianças, funciona com uma bateria, com autonomia para mais de três horas, e está dotado de efeitos sonoros que pretendem entusiasmar e motivar o ciclista.

O projeto surgiu na Universidade de Darthmouth, nos Estados Unidos, e deu a uma empresa com o mesmo nome da bicicleta. O preço da bicicleta completa com esta tecnologia incorporada é de 249 dólares (183 euros) mas é possível comprar as rodas, que contém todo o sistema de equilíbrio separadamente por 129 dólares (95 euros).

Fonte: JN

0 comentários:

Postar um comentário