Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Casal do ES se prepara para longa viagem de bicicleta em Cuba

Dupla que viaja em dezembro, já percorreu longas distâncias de bicicleta. Jefferson e Vera pretendem ficar 25 dias em Cuba para cumprir o desafio.

Casal se prepara para a primeira viagem internacional sobre duas rodas
Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Movidos pelo amor ao esporte, um casal de ciclistas de Vitória vai realizar uma viagem internacional sobre duas rodas. Jefferson e Vera Cabral viajam para Cuba em dezembro para pedalarem por 25 dias, cortando o país. O casal já percorreu longas distâncias de bicicleta e vive viajando por todo o Brasil.

A viagem para Cuba vai ser a primeira internacional de Jefferson e Vera. Mas a paixão pelo esporte começou em 1976, quando começaram a pedalar juntos no calçadão das praias da Grande Vitória. “Começamos a viajar longas distâncias só em 1995. Na primeira vez percorremos uma distância de 180 km. Pedalamos até Barra do Sahy, em Aracruz, durante três dias. Retornamos para Vitória também pedalando”, contou Jefferson.

De acordo com o ciclista, a viagem mais longa feita pelo casal foi de São Luís do Maranhão até Fortaleza. “Nós cruzamos o Maranhão, Piaui, e fomos até Fortaleza. Uma distância de aproximadamente 1105 km. A nossa última aventura aconteceu em janeiro desse ano, fomos de Maceió a Salvador, fazendo 750 km”, completou.

As jornadas de Jefferson são sempre acompanhadas da esposa, que compartilha com o marido a paixão pelo esporte. “Quando a gente pedala, eu não trato ele como marido. Somos parceiros de viagem”, brincou Vera.

No dia 31 de dezembro de 2014, Jefferson e Vera vão começar o primeiro desafio internacional. “Nós vamos para Havana de avião, depois pegar um ônibus até a ponta leste da ilha. Vamos voltar para Havana pedalando. Pretendemos ficar 25 dias em Cuba. Em breve, um casal internacional”, explicou Jefferson.

Para o casal, o ciclismo contribui para a saúde. “É como se fosse um plano de saúde. A gente vê que não fica doente, está sempre saudável, sem sobrepeso. Estamos sempre em forma”, finalizou.

Fonte: G1 ES

0 comentários:

Postar um comentário