Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


domingo, 19 de abril de 2015

Dois grupos de componentes Shimano estão entre os mais desejados do mundo

Em votação aberta por site inglês, ciclistas elegem seus preferidos: Dura-Ace Di2 e XTR Di2


O BikeRadar's 2015 Most Wanted Awards, promovido pelo site bikeradar.com, colocou dois grupos da Shimano entre os mais desejados pelos ciclistas. O Dura-Ace Di2 (Estrada) e o XTR Di2 (Mountain Bike) terminaram a votação em primeiro lugar na preferência dos internautas.


A Shimano dominou a eleição nos grupos de estrada, pois o Ultegra Di2 foi o segundo mais votado. O site inglês creditou o título do Dura-Ace Di2 à "velocidade" e ao "deslocamento impecável" que este oferece aos ciclistas. "É mais leve que a versão mecânica, pode ser programado para atender preferências pessoais e ainda é possível configurá-lo com botões auxiliares que se adequam a atletas especialistas em Sprint ou escalada", explicou o portal.

Na avaliação da preferência pelo XTR Di2 entre os praticantes do Mountain Bike, o bikeradar.com ressaltou que, mesmo com pouco tempo de mercado, o conjunto já aparece como o predileto dos ciclistas. "O desenvolvimento do XTR Di2 foi focado em deixá-lo mais resistente, com motores mais potentes para um deslocamento mais preciso em condições difíceis de pedalar. Existe também uma opção programável de mudança de marchas, chamada Synchronized Shift, que faz mudança dianteira automaticamente, e oferece ao ciclista o menor intervalo possível na troca de marchas", ressaltou o site.

Fonte: Vítor Dalseno / Doro Jr

0 comentários:

Postar um comentário