Subscribe:

.


sexta-feira, 7 de julho de 2017

5 acessórios essenciais para quem quer começar no ciclismo

Saiba como escolher os itens que farão a diferença para uma perfomance melhor


Quando você começa a praticar a modalidade, logo aceita que vai desembolsar uma boa grana com seu kit ciclista: capacete, luzinhas, roupas e sapatilhas. Pode ter certeza de que o investimento fará toda a diferença no seu conforto, segurança e desempenho.

Blusa
Para quem pedala e faz provas longas, quanto mais as peças facilitarem a vida, melhor. Os bolsos, por exemplo, comportam pequenos suplementos, chaves e celular. Prefira sempre tecidos ventilados e com proteção contra os raios solares, como o Vaporize.

Bermuda
Ela também deve seguir a mesma linha multifuncional – ponto extra para as com tecido resistente a água. Busque por modelos com tiras de velcro, para que o conteúdo do bolso não interfira no ajuste ao corpo, e versões com amortecimento em gel, se quiser um conforto extra no bumbum. Detalhe: preste atenção se o material é antimicrobial.


Sapatilha
Modelos específicos femininos apresentam cano baixo para não machucar o tornozelo. A biqueira bem rígida protege o pé e o fechamento por correias ajustáveis permite um encaixe confortável e preciso.

Capacete
Compre um modelo leve e com ventilação. O Andorra, da Specialized, tem um sistema de retenção HairPort SL adaptado para acomodar o rabo de cavalo.

Luvas

As com acolchoamento interno melhoram a circulação na região e evitam que as mãos fiquem dormentes. Escolha versões com áreas de ventilação e sem fecho.

Fonte: Boa Forma

0 comentários:

Postar um comentário