Subscribe:

Parceiros

.


sexta-feira, 7 de julho de 2017

Wilier lança bike de estrada com amortecimento na traseira

Sistema Actiflex usa elastômero na junção dos stays com o tubo vertical
A italiana Wilier Triestina apresentou o modelo Cento10NDR que inova pelo sistema de amortecimento de elastômero. A empresa com mais de 100 anos de história deixa bem claro que se trata de uma bike de estrada e não de uma “Gravel Bike” como virou moda na América do Norte.

A bike é superconfortável e foi concebida para longas pedaladas, como deixa claro a nomenclatura NDR (Endurance), e é perfeita para as Clássicas de primavera ou corridas em pavés.

Detalhe do Actiflex
O quadro de carbono pesa 1.080g e comporta pneus de até 32mm de largura quando equipada com freios a disco. A bike pode ser equipada com câmbios mecânicos ou eletrônicos. Os eixos dianteiro e traseiro são de 12mm de diâmetro e as gancheiras removíveis permitem o uso de eixos passantes de 130 ou 142mm para discos.

A suspensão Actiflex funciona a partir de um pequeno amortecedor feito de um polímero que absorve os impactos vindos do piso. O elastômero vai fixado na junção dos stays traseiros com o tubo vertical e é fornecido em três densidades diferentes, a gosto do ciclista. De acordo com a Wilier, o sistema de amortecimento filtra até 70% da energia transmitida do piso para o ciclista.

A Wilier Cento10NDR será oferecida em quatro opção de cores e no início de 2018 será possível customizar o padrão de cores pelo serviço “Infinitamente”, como o Project One da Trek.

A bike será comercializada em 4 modelos com freios tradicionais e quatro com freios a disco. O modelo top de linha, equipada com Dura-Ace Di2, freios a disco hidráulicos e rodas DT Swiss ERC 1400 Spline, vai custar o equivalente a R$ 40 mil na Inglaterra.

VÍDEO


Fonte: BikeMagazine

0 comentários:

Postar um comentário