Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 13 de março de 2018

A bicicleta e os joelhos

Foto: © Specialized Divulgação
É muito comum ouvir que pedalar causa problemas no joelho. Mas isso não é necessariamente verdade. Ter o equipamento certo e se exercitar da maneira correta é o que vai fazer a diferença entre se lesionar ou não. Veja o que deve se levar em conta na hora de pedalar:

Movimento Repetitivo
É mais fácil lesionar o joelho se você pedala sem ter força suficiente na musculatura da perna. Se andar de bicicleta é o único exercício que você faz, seus músculos da perna provavelmente estão em desequilíbrio. Portanto, o treinamento de força é essencial para manter os joelhos sem dor, porque assim se trabalha todos os músculos do corpo.

Aqueça
Isso é vital antes de qualquer treino. Mesmo que, para você, pedalar seja um hobby, aqueça! Comece o pedal em um ritmo mais lento e vá aumentando aos poucos.
Ajustes necessários: Um selim muito alto ou muito baixo vai incomodar seus joelhos. Assim como pedais muito perto ou muito longe do quadro. Fazer os ajustes adequados tornará seu pedal bem mais confortável.

Bike fit
Às vezes, mesmo tomando essas precauções, o joelho dói por causa de desgaste associado à idade, problemas de peso ou lesões passadas. Em casos assim, você pode fazer um bike fit. Nele, um profissional vai colocar o seu corpo em um ângulo para que a sua bicicleta faça a menor pressão possível em seus joelhos.


Cuide bem deles
Sentiu uma dorzinha no joelho depois da pedalada? Dê uma folga para ele. Um ou dois dias de repouso já podem ser suficientes. Continuar a pedalar pode piorar o problema. E, claro, se a dor persistir, consulte seu médico. Além disso, procure manter um peso ideal e sempre faça exercícios para fortalecer seus joelhos. 

Fonte: ciclofemini.com.br

0 comentários:

Postar um comentário