Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Seja um ciclista consciente

Não é de hoje que sabemos do problema enorme que o lixo causa, e a situação só vem se agravando.

Foto: © Camila Melo
Diariamente, vejo algum tipo de lixo jogado nas trilhas, seja uma embalagem de gel, barrinha de cereal, sacolas plásticas ou algum outro tipo de plástico. Uma situação triste, pois muitos dos lugares em que pedalamos tem criação de animais e os mesmos comem esse lixo, passam mal ou até mesmo morrem. Isso tem levado muitos donos a proibirem a passagem de ciclistas em suas propriedades. Um simples plástico demora em média 450 anos para se decompor na natureza, quando não ingerido pelos animais terrestres, ou levado com o vento para rios e mares, poluindo e virando refeição de animais marinhos.

Seja um ciclista consciente, cuide do seu lixo e conscientize seu colega de pedal também. Geralmente as camisetas de ciclismo contam com 3 bolsos, e não custa colocar o lixo que você gera enquanto pedala em um desses bolsos. Espere até chegar em casa para descartar o que você gerou.

A bike nos proporciona conhecer lugares encantadores de um jeito único e especial. Não vamos deixar que nossas trilhas virem uma concentração de lixos, gerados por pessoas que não carregam consigo a verdadeira essência do mountain bike.

Essa consciência vale também para quem pedala no asfalto e nas ciclovias!

O seu lixo é sua responsabilidade!

Por Camila Melo

0 comentários:

Postar um comentário