Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Cape Epic - última etapa 2018


As corridas da série Epic de 2018 levaram os pilotos do sul da África ao deslumbrante Alpes Suíços até os belos picos cobertos de neve da Ilha do Sul da Nova Zelândia.

Na sexta-feira, pilotos cansados ​​e entusiasmados cruzaram a linha em Queensland, Otago, para ganhar medalhas no The Pioneer, da Nova Zelândia, o terceiro e último evento Legend da série em 2018. Os pilotos da Pioneer cobriram 424 km em seis dias de corrida. e subiu um formidável 15,124m durante esse tempo.

Entre eles estavam as três primeiras pessoas que completaram todas as três provas da Série Épica em um ano - o sul-africano Tim Hammond, a neozelandesa Haley van Leeuwen e Chak Shing Cheng, de Hong Kong.

O Absa Cape Epic, de oito dias, no Cabo Ocidental, em março, é o evento máximo da Série Épica. O Swiss Epic de cinco estágios será o próximo em agosto e depois o The Pioneer em seis dias em novembro, com as duas corridas de qualificação para a Epic Series dando aos ciclistas a chance de garantir uma entrada para o evento sul-africano.

"Este é o nosso primeiro ano em que recebemos todas as três corridas da Epic Series e estamos mais do que encantados com a forma como foram recebidos", disse o CEO da Epic Series, Kevin Vermaak. "Parabéns a todos que conseguiram se juntar ao clube Epic Legend e obter uma medalha Legends - essa é uma conquista incrível", disse ele.

Um piloto que termina todos os três eventos ganha o título de Epic Legend e recebe uma medalha especial da Epic Legend - que já é uma das mais requisitadas nas corridas de mountain bike.


Hammond terminou em segundo no The Pioneer com o seu parceiro sul-africano Alan Gordon (Team SPOT África / Insect Science) depois de ter conseguido um 19º lugar no Absa Cape Epic, pilotando com Arno du Toit. Hammond e Gordon terminaram em 20º no épico suíço.

"Isso é um monte de quilômetros de corrida nas pernas este ano", disse Hammond, de 30 anos, na cerimônia de premiação final do The Pioneer em Queenstown. “O Pioneer nos enviou para algumas das trilhas mais remotas, expostas e cênicas em que já me encontrei, e fazer todos os três eventos consecutivos só pode ser descrito como o sonho de um verdadeiro mountain biker.”

A Epic Series é um portfólio global de corridas de mountain bike de primeira classe. As Corridas de Qualificação da Epic Series oferecem aos pilotos a chance de garantir sua vaga no Absa Cape Epic, a mais prestigiada corrida de mountain bike do mundo. Os vencedores da categoria nas corridas da Epic Series estão entre aqueles que têm uma entrada garantida no Absa Cape Epic, um evento que tradicionalmente se esgota em segundos.

Os vencedores da Pioneer Michael Vink e o parceiro Tim Rush (ONYA Bike), ambos neozelandeses, se qualificaram para a corrida Untamed African MTB. O evento feminino foi vencido por outra dupla Kiwi, com Kate McIlroy e Amy Hollamby (Aeroporto de Wellington) vencendo por 20 minutos do Aussies Briony Mattocks e Brodie Chapman (Shimano).
O evento começou com um prólogo no Coronet Peak coberto de neve nos Alpes do Sul antes de passar para o Central Otago por quatro etapas e depois para Queenstown e a chegada na sexta-feira.

Vink e Rush geralmente dominavam o evento aberto masculino, liderando o prólogo. Seu tempo de término de 20 horas e 28 minutos e 25 segundos foi mais de uma hora mais rápido que os concorrentes mais próximos.


"O que uma semana, tem sido difícil e construção de caráter, mas nós aprendemos muito e melhoramos ao longo da semana ... e é isso que queríamos", disse Vink.

O Pioneer ocorre na região sudeste da ilha sul da Nova Zelândia. O terreno inclui montanhas cobertas de neve, lagos glaciares e uma península conhecida pelas suas praias arenosas. Queenstown, onde a corrida terminou, é uma meca para os entusiastas de esportes de aventura.

No final, o ex-campeão de Hong Kong Cheng refletiu sobre a conquista de uma medalha da Epic Series Legend: “Como piloto, ganhei muitos insights sobre corridas de vários dias, especialmente diferentes estilos de corrida em vários continentes. O Absa Cape Epic é definitivamente o mais difícil, pois é o mais longo em dias e distância. Entre o Épico do Cabo Absa e o Épico Suíço, o terreno é tão diferente - a natureza selvagem da África do Sul comparada às descidas íngremes e trilhas rochosas entre os Alpes e geleiras. O Pioneer para mim é uma espécie de mistura dos outros dois! ”

Fonte: Cape Epic
Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário