Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

19 de Agosto: Dia Nacional do Ciclista

Neste 19 de agosto, Dia Nacional do Ciclista, o Ciclo Mania parabeniza todos os ciclistas pelo seu dia!

Hoje, 19 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Ciclista.

 A data escolhida em 2008 presta uma homenagem ao ciclista e biólogo Pedro Davison, que foi vítima de um atropelamento em 19/08/2006, morrendo aos 25 anos em Brasília. 

O motorista que o atropelou dirigia em velocidade excessiva e estava embriagado.

A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do ciclismo para a sociedade em diversos aspectos. 

O uso da bicicleta é, de fato, um meio de transporte viável e sustentável, levando milhares de pessoas no Brasil a adotar a mesma para irem ao trabalho, escola, diversão e diversos outros. 

Então é sempre necessário ressaltar a importância de ter uma consciência sobre o tráfego de bicicletas em vias públicas, além de ter um cuidado maior com a segurança e, principalmente, o respeito entre ciclistas e motoristas.

Além de todo o lado sustentável e ecológico, o ciclismo contribui e muito para a saúde de seus adeptos, já que é uma atividade física que trabalha diversas partes do corpo humano.

Então é sempre bom ter o acompanhamento de especialistas nas áreas como Educação Física e Nutrição para ter uma vida mais saudável em todos os sentidos.

Diante tudo isso, o ciclo Mania preparou um especial hoje sobre o Dia Nacional do Ciclista. Confira abaixo os conteúdos desenvolvidos para você, que já é Ciclista, e para você que gostaria de adotar a bicicleta no seu dia a dia!
Em um mundo que precisa constantemente de equilíbrio, esperamos que o nosso movimento
nos conduza sempre para um futuro melhor!

Comemore este dia com seus amigos ciclistas.
E você que ainda não é ciclista, junte-se a turma.
Veja a importância deste meio de transporte para o meio ambiente em que vivemos.

Um caloroso abraço aos amigos que sempre estão nas estradas da vida em cima de suas bikes vendo o mundo de uma forma diferente.

Feliz Dia do Ciclista!

0 comentários:

Postar um comentário