Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Conheça o Roadlink, solução simples para usar pinhões maiores e menos coroas


Assim como a recente marcha das mountain bikes em direção aos conjuntos de transmissão com coroa única, estamos vendo um interesse similar em jogar fora o desviador dianteiro das bikes speed. Muitos pilotos estão buscando formas baratas de modificar seus conjuntos de transmissão para descobrir como funciona o sistema sem ter que comprar um conjunto novo.
E para isso veio o Roadlink! Uma aventura em dose dupla da Lindarets e Wolf Tooth Components, o Roadlink continua de onde o Goatlink para mountain bike parou. Graças a esse pequeno componente, você pode parafusar o desviador traseiro mais baixo, permitindo uso de cassetes com pinhões maiores.

 Usinado em alumínio 6061 nas instalações da Wolf Tooth Component´s Minnesota, os links são anodizados em preto e recebem gravação a laser com as logomarcas de ambas as companhias. Cada Roadlink inclui um parafuso em aço inoxidável que usa padrão Allen 5mm. Pesando 16g com o parafuso incluso, o link age como uma extensão simples da fixação do desviador traseiro, longe o suficiente para usar um cassete com pinhão de até 40 dentes.
Direcionado para uso em speed ou cyclocross, o Roadlink pode trabalhar tanto com coroa única quanto com coroa dupla, dependendo do tamanho do cassete usado. Conjuntos de 11 velocidades poderão usar novos cassetes como o Shimano XT 11-40, enquanto grupos de 10 velocidades poderão utilizar adaptadores de cassete como o WTC GC 40t. Os Roadlinks são compatíveis apenas com desviadores traseiros Shimano com gancheira padrão. Coroas duplas vão exigir um desviador médio ou grande, e coroas triplas não são compatíveis.
Compatibilidade:  

Cassete de 10v:

  • 11-32: Não recomendado
  • 11-36: Coroa dupla ou única
  • 11-40: Coroa única
  • 11-42: Não compatível

Cassete de 11v:

  • 11-32: Não necessita
  • 11-36: Coroa dupla ou única
  • 11-40: Coroa única
  • 11-42: Não compatível
  • 10-42: Não compatível
Disponível através da Lindarets por $21.95 (dólares, no exterior) com frete incluso (para território estadunidense), Roadlinks também podem ser adquiridos junto de uma edição especial do Wolf Tooth GC40 e engrenagem de 16 dentes por $99.95 (dólares, no exterior).
Fonte: www.bikerumor.com por, Por Zach Overholt

0 comentários:

Postar um comentário