Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Copa do Mundo de MTB: Windham, circuito bem conhecido dos brasileiros

Rubens Valeriano, que já disputou a prova nos EUA em duas edições
Foto:Fabio Piva

As trilhas de Windham, no estado de Nova York, nos EUA, palco da 5ª e penúltima etapa da Copa do Mundo de MTB, neste final de semana, são bem conhecidas dos bikers brasileiros. O Brasil, aliás, comparece em peso na disputa, com a Seleção Brasileira, representada por Rubens Valeriano, Ricardo Pscheidt, Luiz Henrique Cocuzzi (Sub-23), Raiza Goulão e Isabella Lacerda. Pela equipe de fábrica da Cannondale, Henrique Avancini também está confirmado, assim como Sherman Trezza, da equipe Caloi.

“Em Windham a principal característica é de uma pista que sobe muito. Muito rápida nas descidas e longa na parte de subidas, chegando a ter rock garden, mas nada muito técnico”, conta Rubens Valeriano, que disputou provas por ali em 2012 e 2014, mas ficou fora do Top 50. “Espero andar bem desta vez. Nos dois anos que corri lá não estava bem fisicamente. Em 2014 ficamos a cerca de 40 minutos de carro e agora a pouco mais de 4 km, o que favorece nossa logística para treinar e reconhecimento de pista”, completa.
“Conheço bem o percurso. Não tem quase nada de técnico e com muitas subidas, que vão exigir muita força de todos os competidores. Será preciso foco”, avisa Cocuzzi.
Transmissão on-line
As disputas do downhill e do XCO podem ser acompanhadas ao vivo pela web. Pelo horário de Brasília, no sábado (8 de agosto) serão disputadas as finais do downhill, a partir das 15h30. No domingo (9 de agosto), a prova de cross country feminino começa ao meio-dia e a do masculino às 17h. Veja mais na Red Bull TV
A Copa do Mundo de MTB termina em Val di Sole, em Trentino, na Itália, nos dias 21 e 22 de agosto.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Elite Masculino – XCO

Rubens Donizete
Ricardo Pscheidt
Sub23 Masculino – XCO
Luis Henrique Cocuzzi
Elite Feminino – XCO
Raiza Goulão Henrique
Isabella Moreira Lacerda
Comissão técnica
Técnico: Carlos Eduardo Polazzo
Fonte: Bikemagazine

0 comentários:

Postar um comentário