Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Brasileiro de 80 anos tentará bater o Recorde da Hora

Previsão de chuva adia tentativa de André Nunes da Silveira de bater o Recorde da Hora no Velódromo de Maringá (PR)

Foto: André Nunes em treinamento Crédito: Divulgação
Uma das lendas do ciclismo paranaense, André Nunes da Silveira está em contagem regressiva para um desafio inédito. No dia 26 e 27 de novembro, quinta-feira, o ciclista de 80 anos estará no Velódromo Municipal de Maringá (PR), um dos melhores do país, para buscar o Recorde da Hora, no qual o ciclista irá pedalar sozinho durante 60 minutos sem interrupção. A prova estava programada para essa semana, dia 20 de novembro, mas teve de ser adiada devido a previsão de chuva forte para a data. Está será a primeira tentativa do recorde no Brasil na categoria Veterano.

"Estamos desde março se preparando para a façanha, esperar um pouco mais não tem problema. É claro que a ansiedade aumenta um pouco mas isso é normal. Vamos torcer para o tempo abrir aqui em Maringá na proxima semana, e podermos fazer a prova com sucesso", ressalta o aposentado.

Os treinamentos de André estão sendo acompanhados de perto pelos Professores Iverson Ladewig e Otávio Tavares. Otávio é  triatleta e Personal Trainer, atuando em diversas áreas e competições, enquanto Iverson é professor Associado da UFPR, lotado no departamento de Educação Física e envolvido no ciclismo há mais de 40 anos, exercendo diversas funções, entre elas, Técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista entre os anos de 2001 e 2004 e mais recentemente, atuando como Comissário Internacional de ciclismo (árbitro) da União Ciclista Internacional (UCI), com sede em Aigle, na Suíça.

A tentativa de recorde terá supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e de árbitros nacionais da Associação Brasileira de Comissários de Ciclismo (ABCC) e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Maringá e do Clube Maringaense de Ciclismo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Fonte: www.cbc.esp.br

0 comentários:

Postar um comentário