Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Google Fit, seu preparador físico


Um atualização importante permite que o Google Fit siga suas atividades físicas em tempo real.

Lançado em outubro de 2014, no Android, com o objetivo de competir com o aplicativo Saúde, disponível na App Store, o Google Fit ainda não obteve o sucesso esperado. Uma grande atualização, visando melhorar suas funcionalidades acaba de ser efetuada. O Google Fit não se limitará mais a calcular os seus passos ou acompanhá-lo em cada passeio de bicicleta, agora, ele vai virar um verdadeiro preparador físico, como um treinador pessoal que vai acompanhá-lo em tempo real.

Com esta nova atualização, o Google Fit poderá gravar todos os seus treinamentos. Para isso, basta selecionar o seu esporte na lista de disciplinas propostas. O seu smartphone vai mostrar o número de calorias que são, em teoria, queimadas durante a sessão e o acelerômetro e GPS vão te acompanhar quando você subir escadas ou correr. Infelizmente, a nova atualização ainda não permite medir certas disciplinas estáticas, como o yoga, por exemplo.

Também foram feitas melhorias quanto ao monitoramento da alimentação e do sono, graças à centralização de informações provenientes de outros aplicativos, como o MyFitnessPal e o FatSecret.

Se você possui um smartwatch que funciona no Android Wear, o Google Fit também poderá acompanhá-lo em determinados esportes complexos, como a musculação. Você pode até criar uma regra para que o aplicativo identifique um exercício específico.

Fonte:  br.ccm.net

0 comentários:

Postar um comentário