Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

GoPro e Periscope podem te tornar um astro da internet com transmissão de vídeo ao vivo

Se as baterias durarem, é claro.


Você sempre quis poder transmitir suas loucuras filmadas com GoPro ao vivo pela internet? Agora você pode, graças ao serviço de vídeo do Twitter, o Periscope. Este serviço está ativo por aproximadamente um ano, e já mostrou sua eficiência em transmitir para todo o globo eventos significativos como os protestos em Ferguson, Missouri. Mas essa última jogada da GoPro pode ajudar a fazer um dente no mercado das câmeras de ação, entregando conteúdo ao vivo para milhões de pessoas via Periscope.

Pablo Jablonski, da Periscope, disse: “Como praticante de ski, eu sempre amei esportes extremos, e amo a maneira como a GoPro mostra para todos as coisas malucas que os atletas podem fazer. Como engenheiro do Periscope para o sistema operacional iOS, juntar essas duas tecnologias tem sido a realização de um sonho que tenho há muito tempo.”

A preocupação com a bateria


O serviço é compatível com a GoPro HERO4 nas versões Black e Silver, e permite que atletas alternem entre transmitir da câmera do iPhone ou da GoPro. A GoPro se conecta com seu iPhone via Wi-FI, e continua gravando no cartão micro SD mesmo durante a transmissão para o Periscope.

Quanto a bateria vai durar ainda vamos ver – ao invés de usar o 4K disponível na HERO4, a resolução da transmissão é de 720p a 30fps, mas mesmo assim a bateria acaba muito rápido.

Outras limitações

A funcionalidade de transmissão ao vivo só está disponível para o iPhone 5S ou mais recente, mas os usuários do Periscope poderão visualizar de qualquer plataforma, incluindo PC e Android.

Tirando esses probleminhas, estamos muito ansiosos com as possibilidades dessa parceria – isso pode ajudar a criar os novos astros do esporte, e até mesmo mudar a maneira como tratamos e exibimos vídeos. Alguém toparia reviews ao vivo?

Fonte: Bike Radar Por Jamie Beach - Tradução Pietro Petris

0 comentários:

Postar um comentário