Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Equipe Memorial lança calendário com fotos sensuais de suas ciclistas


Um ensaio fotográfico promete chamar a atenção dos fãs de esporte. A equipe de ciclismo feminina Memorial-Santos/Fupes/Unimes, também conhecida por “Memorial Girls”, aceitou um desafio ainda maior do que competir quilômetros em estradas e circuitos. As ciclistas participaram de uma sessão de fotos que valoriza a beleza e a sensualidade, e resultou em calendário, que será lançado na terça-feira (16), às 16 horas, no Espaço Tremendão, em Santos.

O evento será junto com a apresentação oficial da equipe Memorial-Santos/Fupes/Unimes, a mais tradicional do ciclismo brasileiro e que chega à sua 17ª temporada consecutiva, sempre com os mesmos patrocinadores, e este ano chega forte com o retorno de Rafael Andriato, que competia na Europa, e Gideoni Monteiro, nome forte para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio.

No encontro, as meninas estarão à disposição do público para fotos e autógrafos. O calendário custará R$ 50,00 e a tiragem inicial é de 1.500 exemplares. A ideia é promover o ciclismo feminino e também chamar a atenção para novas e futuras parcerias de patrocínio. Falando em patrocinador, o empresário Pepe Altstut, da Memorial, já encomendou nada menos que 700 calendários como forma de motivação à iniciativa.

O objetivo foi mostrar a força física, sem deixar de valorizar a delicadeza e beleza das atletas. Um trabalho para causar impacto, magnetismo e demonstrar um dos pontos fundamentais do ciclismo, a união. Acostumadas a fazer esforço nos pedais, enfrentar cansaço físico, competirem, as meninas tiveram um momento diferente, marcado pela sensualidade. E como grandes competidoras, enfrentaram e superaram a timidez para mostrar que estão prontas a qualquer desafio.

Comandado pelo renomado fotógrafo esportivo Ivan Storti, o ensaio faz parte de um ambicioso projeto de profissionalização da equipe, bicampeã do ranking brasileiro. “Estamos em um novo momento com as Memorial Girls. Temos chance de classificar uma ciclista para os Jogos Olímpicos deste ano e o objetivo é disputar circuitos internacionais”, explica Cláudio Diegues, diretor técnico das equipes masculina e feminina da Memorial.

A produção do calendário partiu de uma conversa de Ivan Storti com Gisele Gasparotto, uma das ciclistas que ajudou a incentivar as demais colegas a participar do ensaio. Com mais de 20 anos de experiência, Ivan explica que a proposta não chega a ser uma novidade no cenário esportivo, mas que nunca encontrou um calendário feito com fotos de equipes femininas de ciclismo. “Geralmente é realizado de forma individual. O uniforme do ciclismo e de outros esportes não valorizaram as atletas”, argumenta.

A princípio, a ideia era produzir o ensaio em ambientes onde são realizados os treinos e competições. Por conta de alguns dias chuvosos no último mês de dezembro, as fotos foram feitas num ambiente fechado, no Espaço Tremendão. O resultado surpreendeu. A inibição foi logo vencida e algumas até sugeriam poses, inclusive com equipamentos como capacetes e as bikes. “As meninas são muito profissionais. Eu dava as dicas mais técnicas, de resto, elas se viraram. Fizeram suas próprias maquiagens, penteados”, conta Storti.

Participam deste calendário as ciclistas Valquíria Pardial, Camila Coelho, Ana Paula Polegatch, Mariane Ferreira, Maira Hendi Barbosa, Gisele Gasparotto e Silvia Augusta da Silva, todas da categoria elite; Luanna Lavelli, Thayná Araújo e Renata Lopes do time sub23; além de Marcia Fanhani representante do paraciclismo.

O calendário também vai contar com fotos das meninas da equipe Memorial Kids, sem o conceito de ensaio sensual feito pelas demais atletas, com participação de Isabela Luz, Marcela Sodré e Catarina Del Giudice, todas promessas da modalidade. \"Ficamos bem descontraídas, nos divertimos muito, podendo mostrar um lado bem diferente do que fazemos no esporte\", relata Isabela.

Empolgada com a sessão de fotos, a ciclista Ana Paula Polegatch conta que já teve experiência como modelo na infância. \"Nunca cheguei a fazer fotos sensuais, mas sempre gostei de posar as câmeras. Por isso foi uma ótima surpresa fazer parte do calendário junto com as meninas\", conta a atleta, que tem chances de disputar a Olimpíada.

\"Nosso nível de competição vai melhorar muito neste ano, ainda brigamos por vaga olímpica, estamos muito motivadas. Agradeço muito ao Grupo Memorial, que está com a gente há muitos anos e sempre nos apoia, até nos momentos mais difíceis\", complementa.

A temporada 2016 começou com Camila e Ana defendendo a seleção brasileira no Tour de San Luis, principal competição do Continente, na Argentina. Como equipe, as Memorial Girls já têm compromisso este mês, com o Torneio de Verão, a partir de quinta-feira (18), em Ilha Comprida. “Também vamos formar a equipe MW23, com as meninas do sub23”, antecipa Cláudio Diegues.

Para o empresário Pepe Altstut, diretor-presidente da Memorial, toda ação em prol do desenvolvimento do esporte deve ser incentivada. “Hoje temos a equipe mais tradicional do ciclismo brasileiro. São 17 anos, sempre com os nossos ciclistas se destacando. Acreditamos que contribuímos significativamente para o esporte e essa iniciativa do calendário, com certeza, vai atrair a atenção de muita gente. Vamos mostrar que temos grandes atletas dentro e fora das competições”, afirma Pepe, que há mais de 30 anos incentiva o esporte em diversas modalidades, com destaque também para as corridas, o boxe e o tamboréu.

O Espaço Tremendão fica na Rua Brás Cubas, 404, no bairro da Vila Mathias, em Santos.

Fonte: BikeAction

0 comentários:

Postar um comentário