Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Capacete dobrável fica mais fácil de guardar



Pedalar ou não de capacete é sempre uma polêmica por aqui. Algumas pessoas são a favor, outras afirmam que o uso do capacete não impede lesões mais graves em caso de atropelamento e não cuida da raiz do problema, que seria a agressividade no trânsito.

Polêmicas à parte, vimos no Gizmodo um capacete muito interessante para quem pedala na cidade e não tem um lugar adequado para guardar o equipamento quando não está pedalando.

O capacete dobrável criado pelo estúdio francês Agence 360 fica com um terço do tamanho original quando dobrado e pode caber em qualquer mochila ou até em um bolso mais largo de bermuda, por exemplo.

E qual é nossa posição nessa polêmica do capacete? Toda e qualquer proteção é válida, mas como o capacete não é obrigatório pelo Código Nacional de Trânsito, o Eu Vou de Bike apenas recomenda que cada um pedale da maneira que achar mais responsável, sempre de olho na sua própria segurança e na dos outros a sua volta. Nós não entramos na discussão, mas também não saímos para pedalar sem capacete… :)

0 comentários:

Postar um comentário