Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 10 de julho de 2012

Colnago C59 Disc 2013 – Com freios a disco para estrada

A Colgado divulgou o modelo 2013 de sua bike Colnago C59 Disc. A primeira bike de uma grande marca a ter freios a disco para estrada.


A Colnago diz que apesar do quadro parecer ser o mesmo do modelo da C59 convencional, ele foi completamente refeito para funcionar com o freio a disco e suportar as pressões que esse tipo de freio exerce sobre o quadro.

A mudança principal acontece no garfo, onde menos material é necessário para parte superior, porém, na parte inferior, onde se encaixa do sistema de freio, existe um bom reforço.


A empresa afirma que o novo sistema de freios e todos os reforços do quadro, fazem com que a bike fique somente 150g mais pesada que o modelo convencional.

O freio que é um modelo específico da Colnago com discos de 140mm, será adaptado para funcionar com os grupos eletrônicos Shimano Dura-Ace DI2 e Compagnolo Super Record EPS.


A bike será disponibilizada em várias cores, as mesmas que o modelo convencional da C59 vem.

Os freios a disco ainda não estão autorizados pela UCI para serem utilizados em provas oficiais, como Tour de France, olimpíadas e etc… Mas para ciclistas amadores não existe qualquer impedimento.

0 comentários:

Postar um comentário