Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 10 de julho de 2012

Tour de France 2012 – Amanhã será a primeira etapa de alta montanha. Conheçam o monstro!

Hoje (10/07) é dia de descanso no Tour de France, e é bom que s ciclistas descansem mesmo, uma vez que amanhã os ciclistas enfrentarão uma montanha que nunca foi incluída no Tour de France.

A montanha se chama Col du Grand Colombier, apesar de ter o nome parecido da famosa Col de la Colombière, nos Alpes Franceses, não é ela. Ela será a primeira montanha HC (Hors Catégorie – Fora de categoria) do Tour 2012.


A montanha, que foi utilizada durante o Critérium du Dauphiné esse ano, é considerada como uma das mais difíceis da França. Com 17,4km de extensão, a montanha tem 7,1%. E trechos com 14% de inclinação durante o caminho. Os ciclistas chegarão nela no km 134 da 10ª etapa. A montanha começa com uma altitude de 250m e termina com 1501m. São 1251 metros de acensão. Somente em uma montanha.


Existem montanhas mais longas e até com uma inclinação média mais elevada do que essa. Porém os profissionais consideram ela mais difícil que famosas subidas como o Col de La Madeleine e Col du Croix Fer. Ela é tão difícil por conta de vários trechos que são muito inclinados durante a subida.


Outro aspecto interessante da dessa montanha é a descida bastante técnica que leva os ciclistas para a parte final da etapa. Cadel Evans, durante a 5ª Etapa do Dauphiné, atacou e conseguiu escapar duranta a descida da montanha. Amanhã podemos esperar algo parecido.

Vamos assistir atentos essa batalha. Será fantástica!

0 comentários:

Postar um comentário