Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 26 de julho de 2014

Menos bullying e mais saúde: bike ajuda a emagrecer e fortalecer adolescentes



Dentre as principais vítimas, as minorias e os diferentes se destacam e, entre eles, estão as crianças e adolescentes em sobrepeso. Já é sabido que a obesidade é uma doença e é preciso controla-la para evitar maiores danos à saúde. O que pouco se comenta é a respeito da autoestima dos adolescentes que estão acima do peso. Segundo o professor Bruno Pereira, da academia Smart Fit da capital paulista, andar de bicicleta pode ser uma boa arma contra o bullying e pró-saúde: “a bike é um excelente exercício para os adolescentes, já que ajuda a fortalecer a musculatura dos membros inferiores sem ter impacto nas articulações ou na coluna. Por isso, pode ser usada pelos adolescentes em sobrepeso sem riscos também, desde que a atividade seja supervisionada por um profissional de educação física”.

Outra vantagem que pedalar tem, de acordo com o professor, é o lado lúdico, pois o adolescente se exercita sem perceber. “Pedalar em grupos ajuda bastante. E a família também pode se juntar à turma em parques e locais apropriados para a prática”, propõe o professor. O ambiente também é importante, pois andar de bike na rua é muito mais intenso: “tem a variedade de inclinação, o tipo de pista, as paradas repentinas, a variação climática, entre outras diferenças”.


A bike é capaz de mandar embora muitas calorias e trabalha os membros inferiores, fortalecendo, principalmente, os músculos da coxa (quadríceps e ísquios) e da perna (tríceps sural). “O mais importante é colocar esse adolescente para queimar energia e lhe trazer saúde e autoestima, afastando o bullying da sua vida. Ao se exercitar precocemente, ele terá mais chances de se tornar um adulto ativo e muito mais saudável”, diz Pereira.

Academia Smart Fit

Em 2009, o Grupo Bio Ritmo trouxe o modelo Smart Fit ao Brasil, a primeira academia a oferecer um modelo para quem deseja praticar exercícios aeróbicos e musculação com praticidade e sem burocracia. Em dezembro de 2011, se uniu a Sportcity, o maior grupo mexicano de academias, para levar a marca Smart Fit ao México, se tornando a primeira rede de academias brasileira a conquistar o mercado internacional. A marca expandiu ainda mais na América Latina e finca sua bandeira também no Chile.  A proposta deu tão certo que já são mais de 145 unidades pelo Brasil, localizadas nas mais importantes cidades do País como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Recife, Fortaleza, Natal, e Porto Alegre. Hoje o Grupo possui cerca de 196 unidades e mais de 550 mil alunos.

Fonte: www.smartfit.com.br

0 comentários:

Postar um comentário