Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 16 de julho de 2014

A cidade é melhor quando andamos de bicicleta

Foto: Euripedes Junior
Em todo o território dos Estados Unidos ainda há menos de 322 km de ciclovias protegidas – mas tem muita gente trabalhando para mudar isso.

A People For Bikes é uma ONG estadunidense que trabalha para melhorar a infraestrutura cicloviária nas cidades dos Estados Unidos e a qualidade das pedaladas de quem usa as magrelas, seja como meio de transporte, seja como o lazer do final de semana. Por quê? Porque quando andamos de bicicleta fazemos bem a nós mesmos e a nossas cidades.

O grupo trabalha de forma colaborativa com ciclistas, empresários, lideranças comunitárias e governantes com o objetivo de criar um ambiente cada vez mais seguro e adequado para a bicicleta nas cidades dos Estados Unidos. Desde 2012, o projeto Green Lane já trabalhou com a implementação de ciclovias protegidas em Austin (Texas), Chicago (Illinois), Memphis (Tennessee), Portland (Oregon), San Francisco (Califórnia) e Washington DC.  Para os próximos dois anos, outras seis cidades serão contempladas: Atlanta (Georgia), Boston (Massachusets), Denver (Colorado), Indianapolis (Indiana), Pittsburgh (Pensilvânia) e Seattle (Washington).

Na página do grupo, ainda é possível encontrar um extenso banco de dados com estatísticas que comprovam os benefícios da bicicleta para a economia, meio ambiente, saúde e segurança viária, além dos ganhos gerados com o investimento em ciclovias seguras e facilidades para os ciclistas.

Fundada em 1999 com o nome de Bikes Belong, a organização já investiu mais de US$ 30 milhões em melhorias para os ciclistas e levantou mais de US$ 654 milhões em fundos federais, estaduais e privados, além de contribuir com diversas iniciativas, como a League of American Bicyclists, Safe Routes to School National Partnership e International Mountain Bicycling Association. Por meio desses esforços, de acordo com o grupo, o investimento federal em infraestrutura para os ciclistas quadruplicou desde que a ONG começou a atuar.

Fonte:  TheCityFixBrasil

0 comentários:

Postar um comentário