Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 26 de julho de 2014

Abraão Azevedo é heptacampeão brasileiro de MTB XCO

Bicampeão da ultramaratona Cape Epic, atleta Scott conquistou seu sétimo título da competição na Master

Foto: Divulgação SCOTT
Um dos principais nomes do mountain bike nacional, Abraão Azevedo mostra que continua em grande forma. No último domingo (20/7), o atleta Scott conquistou o seu sétimo título do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, em prova disputada na cidade de Cotia, no interior de São Paulo.

Nesta temporada, a vitória do atleta do Centro-Oeste veio na categoria Master, voltada para atletas com idade entre 45 e 49 anos. Abraão sagrou-se duas vezes campeão brasileiro de maratona, uma vez na Elite e quatro vezes na sua atual categoria, a Master.

“Foi uma prova bastante disputada, em um circuito bastante rápido e duro. Consegui pular na ponta no início da corrida, o que foi muito importante para conseguir fazer o meu ritmo e permanecer na frente durante toda a prova”, comentou Abraão, que ficou quase 3 minutos à frente do segundo colocado, Luiz Neto.

Pedalando uma Scott Scale 700 RC, Abraão aproveitou que conseguiu a dianteira no início do percurso e teve um grande aliado além de toda sua técnica e preparo físico já conhecidos: o equipamento.

“A bike funcionou como um relógio suíço: perfeita. Estive com ela sempre na mão em todas as manobras e curvas e, além de aguentar muito bem nas descidas, é muito leve nas subidas”, comentou.

Agora, o experiente atleta bicampeão da ultramaratona Cape Epic se prepara para disputar o Campeonato Mundial Master de XCO, que acontece em Lillehammer, na Noruega, entre os dias 21 e 26 de agosto.

A Scott é considerada uma das principais marcas do ciclismo mundial. Com grande foco em engenharia, tecnologia e inovação, seus produtos são referência quando o assunto é bicicleta. No Brasil, a marca suíça é distribuída há mais de 20 anos pela IGP Sports, sempre trabalhando com marcas premium de prestígio mundial.

Fonte: Scott

0 comentários:

Postar um comentário