Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

11º Desafio Internacional de Ciclismo

Alagoas recebe sábado e domingo o 11º Desafio Internacional de Ciclismo.


Começa nesse sábado a 11ª edição do Desafio Internacional de Ciclismo, considerado o mais completo do Brasil e que reúne os melhores atletas de várias modalidades do ciclismo profissional e amador do país e do mundo. A competição acontece também no domingo e vai contar com 230 quilômetros de percurso, com trechos que inclui passagem pelo sertão, agreste, zona da mata e pelo litoral alagoano.

Sem ter um alagoano como campeão da prova desde 2006, a expectativa é que algum ciclista de Alagoas consiga vencer a prova, que tem como atual campeão Raphael Mesquita, de Goiás. Nos dois anos anteriores quem levou a melhor no Desafio Internacional foi um português de Viena do Castelo: Luis Leão Pinto.

Nessa sexta-feira vai ser realizado no auditório do Arapiraca Garden Shopping, em Arapiraca, às 20h, um congresso técnico para explicar os detalhes da corrida.

A prova 

A prova será disputada em estrada, passando por trechos alternados em asfalto, paralelepípedo e terra batida, com percurso de 233,7km para a categoria Open masculino, 41,75 km para a categoria Juvenil e balão, 136,96 km para as categorias Junior, sub-30 e Master.

Só poderão participar da prova atletas com mais de 14 anos, sendo que ciclistas menores de 18 anos participarão da prova com autorização por escrito dos pais ou de um responsável legal. De acordo com a organização a autorização deverá estar acompanhada de cópia do RG.

PROGRAMAÇÃO

07/11 - 20h
Congresso Técnico
Auditório do Arapiraca Garden Shopping (Arapiraca)

08/11 - 10h
Largada das categorias amadoras
Arapiraca Garden Shopping

08/11 - das 8h30 até as 09h30
Evento de apresentação dos atletas da categoria Open
Todos os inscritos por Estado e País

09/11 - 9h
Largada da Categoria Open
Arapiraca Garden Shopping


Trajetos:




O DESAFIO: UMA APOSTA. UMA VISÃO.

Tudo começou em 2003, na cidade de Arapiraca - AL, quando um funcionário do Grupo Amazônia, chamado Edilson, foi desafiado por um ciclista local, chamado Índio, para uma aposta que consistia de uma corrida de bicicleta onde o ciclista sairia de Arapiraca e o funcionário sairia do Povoado Folha Miúda.

O local de chegada seria a cidade de Jaramataia, localizada no sertão alagoano e a 35 km de Arapiraca. O funcionário Edilson que largaria do Povoado, teria uma vantagem de 12 km. Ambos largariam simultaneamente, a partir de uma sinalização via celular. Pois bem, o funcionário ganhou a aposta.

Outra aposta foi proposta pelo Índio para o percurso de volta, que consistia de Edilson largar na frente e 12 minutos depois o Índio sairia com destino a Arapiraca. Mais uma vez o funcionário ganhou, visto que Índio só conseguiu chegar ao destino 1 minuto depois.

Desta forma, para comemorar o feito de seu funcionário, Egberto Pedro, chefe de Edilson na ocasião, instituiu que dali para frente haveria uma competição anual entre os funcionários e parceiros do Grupo Amazônia, com percurso Arapiraca - Jaramataia - Arapiraca, com premiação no percurso de ida e de volta, acontecendo sempre no último domingo do mês de férias coletiva da fábrica de portas do GRUPO AMAZÔNIA.

Por três anos consecutivos o evento aconteceu de forma fechada e a partir de 2004 o evento se tornou aberto a todos os atletas do ciclismo. Os campeões de todas as edições estão abaixo relacionados:

GANHADORES

2004José FerreiraArapiraca/AL
2005Ismael PachecoArapiraca/AL
2006Ismael PachecoArapiraca/AL
2007Nilton SoaresAracaju/SE
2008José AlbertoSanta Cruz do Capibaribe/PE
2009Marcelo RamosSanta Cruz do Capibaribe/PE
2010Gesiel NunesGoiânia - GO
2011Luis Leão PintoViana do Castelo/Portugal
2012Luis Leão PintoViana do Castelo/Portugal
2013Raphael MesquitaCatalão/GO

0 comentários:

Postar um comentário