Como de costume nos concentramos de frente da Igreja de São Cristóvão para juntar a turma naquela descontração e alegria que é de prache.
Turma reunida e aquecida, vamos pegar a estrada, pois o dia promete, e nos fazendo companhia estiveram os amigos Emanuel, Rony Bala, Nilton Lima, Zé Preto, Lula Pereira, Alex Rocha, Renato e João Victor Quedinha em mais
A turma saiu empurrando as bikes como se já previssem que isto iria acontecer muitas vezes mais a frente
Logo de saída encontramos com o Diógenes e amigas que esperavam sua turma para também aproveitarem o domingo de uma forma prazerosa e saudável.
E para não fujir á regra, aquele momento de oração e reflexão, para que o dia seja abençoado e tenha a proteção de Deus, nos livrando dos males da vida.
E começa aqui pra valer nosso pedal de hoje!
A princípio tudo estava predefinido que iriamos a Gravatá do Ibiapina com destino a Vertentes subindo a pista até Taquaritinga, mas no meio do caminho encontramos uma estrada nova a ser desvendada por nós aventureiro, porque nós ciclistas somos assim, não podemos ver um caminho aberto que queremos ir logo ver o que tem a diante.
E segue o passeio adiante!
E aqui começa a mudança de rumo na tentativa de desvendar o desconhecido... e seja o que Deus quiser.
Tava até bom nos primeiro 500m pois dava pra ir montado, agora o bicho pegou e e a bike pesou,.. só vai no tranco a partir daqui
Porém o esforço é compensado com a linda vista panorâmica que temos de toda região... não há preço que pague o que sentimos neste momento...
É, a conversa ta boa, mas vamos em frente, porque muitas emoções ainda nos esperam...
E de repente um grito.... UUIIIII!! OLHA A COBRA!!!
E era uma cobra de verdade, uma Salamanta de quase 2m de comprimento que nos fez parar e pensar no quanto o homem invade o espaço dos animais, pois nós é q éramos os invasores naquele momento.
A cobra estava ferida, mas conseguimos coloca-la de volta a mata e deixa-la seguir seu caminho em paz.
Seguindo em frente.. vamos refletindo na vida, no esforço que ainda teríamos... ou o que nos aguardava na próxima curva..
Até aqui nós é que lavávamos as bikes... tomara que melhora daqui pra frente... reidratar o corpo sempre faz bem. Não é Rony?
Uma pausa para admirar mais um pouco da paisagem.... Obrigado meu Deus!!
E vai subir mais??? Tô já dando entregue...
Seguuura Manoel que o chão é duro... perdi a primeira queda do dia, se bem que foi muito leve e inofensiva...
Vai uma carona ai?? até que seria bem vinda, mas em sentindo oposto não dá |
E continuamos a caminhada, subindo e descendo sem saber onde parar, porém, a vista que temos aqui de cima, compensa qualquer sofrimento.
Chegando na Várzea Grande, em Taquaritinga do Norte, tivemos um momento tenso, ao nos depararmos com um capacete esbandalhado em vários pedaços.
O que sobrou do capacete do nosso amigo |
Chegamos atrasado e o fato já tinha acontecido, e nosso amigo foi levado ao hospital da cidade para os cuidados devido. Apesar da preocupação, não se tinha muito o que fazer. Só nos restava encher o bucho para ir ver como ele estava.... Então.. vamos la saborear aquele bodis
E num é que tava gostoso mesmo?? |
Bucho forrado, vamos esticar o corpo, conferir a bike e ir lá ver como está nosso amigo
E lá vamos nós |
Tenso... |
A primeira impressão foi de assustar, mas o nosso amigo teve apensa escoriações leve e graças a Deus, com a ajuda do capacete, não teve maiores problemas.
Daí a grande importância de sempre está com os equipamentos de segurança, pois não sabemos quando e muito menos como iremos cair
Apesar da situação, não podíamos perder o bom humor |
A blusa do guerreiro deu PT |
Só nos resta agora esperar o reboque vir buscar nosso amigo, pra gente voltar pra casa.
Enquanto isso, vamos contando piadas e dando boas risadas
Hummmm.. sei lá...
É hora de ir para casa. Pedir proteção a Deus pra que nada de mal, nos aconteça nesta parte final do pedal.
Chegamos! Apesar das muitas emoções vividas neste dia de pedal, foi muito bom e valeu muito apena.
ou não...
0 comentários:
Postar um comentário