Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Nova linha 2016 de amortecedores e garfos de suspensão da Fox desembarca no Brasil

Foto: Divulgação
A Fox Racing (www.ridefox.com), o maior fabricante de amortecedores para bicicletas do mundo está trazendo para nosso país a nova linha 2016 de garfos de suspensão, através daBronet do Brasil (www.bronet.com.br), distribuidora exclusiva da marca estadunidense.

Disponíveis em versões para rodas 26, 27.5 (650B) e 29 polegadas (de acordo com o tipo de utilização), as novas versões 2016 das linhas Float e Talas – subdivididas nas categorias Factory Series e Performance Series –, incorporam tecnologias exclusivas da marca como o Fit4™ (Fox Isolates Technology), que utiliza um cartucho fechado com três ajustes de amortecimento (Aberto, Médio e Firme), de forma a melhor adaptar-se às condições do terreno. Os modelos Factory Series contam ainda com um micro-ajuste de compressão com 22 posições, que permite um ajuste fino da suspensão de acordo com as preferências do usuário.

Para 2016, a Fox reformulou o sistema pneumático de seus garfos de suspensão. Agora, a progressividade do amortecimento pode ser ajustada através de espaçadores que aumentam ou reduzem o volume da câmara de ar.

O novo sistema proporciona uma redução do nível de força para iniciar o curso de amortecimento, proporcionando uma leitura mais eficiente do terreno.

Factory Series – Incorporando o que há de melhor em tecnologia de amortecimento, os garfos de suspensão da linha Factory Series (FS) possuem um belo grafismo onde predominam as cores preta e laranja, resultando em um amortecedor com design inconfundível mesmo à distância.

A nova linha Performance Series 2016 será disponibilizada no Brasil com opções de curso de amortecimento de 10, 120 150 e 203mm (este último para uso em DH).

Os modelos Talas contam com curso de amortecimento ajustável de 120-150mm (rodas 27.5 e 29”) e 110-140 (apenas na versão 29”).

Os amortecedores Factory Series possuem ainda a opção de eixos de roda de 9, 15 e 20mm.

Performance Series – Voltada para utilização em competições, a linha Performance Series (PS)  prioriza a leveza sem perder sua eficiência. No Brasil, terá as opções de curso de amortecimento de 100,120, 140 e 150mm, com opções de eixos de roda de 9 e 15mm.

De acordo com o tipo de bicicleta a qual se destina, os garfos de suspensão da Fox utilizam canelas de 23mm (XC), 34mm (Trail), 36mm (All Mountain / Enduro) e 40mm (Downhill).

De acordo com a Bronet do Brasil, os preços praticados no Brasil referentes à nova linha 2016 da Fox varia de R$ 4.190,00 (modelo Float 32 29” PS com 100mm de curso e eixo de 9mm) a R$ 6.890,00 (modelo Float 32 29” com 120mm de curso e eixo de 15mm).

Sobre a Fox Bikes – Por mais de três décadas, a Fox (http://www.ridefox.com) tem sido líder mundial no desenvolvimento e produção de amortecedores para veículos off-road, motocicletas, snowmobiles e bicicletas mountain bikes.

Fundada por Bob Fox em 1974, ininciou suas atividades desenvolvendo amortecedores para motocross e desde então, nunca deixou de marcar presença nos pódios de competições em todo o mundo — seja nas areias do Deserto de Baja às dunas de Dakar.

Sua equipe de engenheiros trabalha em estreita colaboração com os atletas patrocinados pela marca em testes rigorosos, seja em ambiente de laboratório ou em competições, de forma aplicar seus conhecimentos no desenvolvimento e aprimoramento de seus produtos.

Sobre a Bronet do Brasil - Distribuidora exclusiva da marca Osprey no país, a Bronet do Brasil (http://www.bronet.com.br) é uma importadora e distribuidora especializada em produtos de alta qualidade, cujo foco é o mercado esportivo, com diversas marcas para ciclismo e outdoor.

Com suas atividades iniciadas em 29 de agosto de 2002, a Bronet do Brasil atua no mercado esportivo e lazer, operando marcas de renome internacional.

Fonte: Revista Bicicleta - Por André Ramos

0 comentários:

Postar um comentário