Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Os benefícios da carne de peixe para os ciclistas

Foto: Matka Wariatka - Fotolia.com
O peixe é uma alternativa subestimada da carne vermelha quando se trata de uma boa fonte de proteínas na sua dieta. “Peixe contém quase metade das calorias da carne vermelha (a cada 100g) e naturalmente contém menos gorduras saturadas do que a carne vermelha e do que carne branca comida junto com a pele”, diz o nutricionista Renee McGregor.

Também contém muito ômega-3, que são conhecidos por melhorar a saúde do coração, diminuir o colesterol ruim e diminuir os níveis da pressão sanguínea. Acredita-se que esses ácidos ajudam a melhorar funções psicológicas e cerebrais também. “A maioria de nós tem deficiência de ômega-3, que é encontrado no óleo dos peixes”, continua McGregor.

“É particularmente rico nos ácidos EPA e DHA, que são duas das mais potentes formas de gorduras essenciais. O ômega-3 encontrado no óleo dos peixes pode reduzir significativamente inflamações e aliviar a dor, como lesões relacionadas ao esporte. Também, durante esportes e treinos pesados, os tecidos musculares se quebram e deixam o corpo estressado. O ômega-3 penetra nas células dos músculos e previne danos.”

De fato, um estudo conduzido em 2008 e publicado no Journal of Cardiovascular Pharmacology revelou o impacto disso em atletas em treinos pesados. “Os indivíduos do teste, que eram ciclistas treinados, receberam azeita de oliva ou peixe por 3 semanas”, diz McGregor. “Verificou-se que os ciclistas que ingeriram ômega-3 proveniente do peixe conseguiram completar as tarefas usando menos oxigênio e mantendo uma taxa de batimentos cardíacos mais baixa durante o teste.”

E não esqueça da importância de outras coisas, como as proteínas e o baixo teor de gordura, que podem ajudar a manter saúde e baixo peso, mas sem deixar de prover o que os músculos precisam. “Algumas variedades contendo pequenos ossos provém também cálcio e vitamina D, que são essenciais para manter a saúde dos ossos”, acrescenta McGregor.

Para extrair o máximo do peixe, certifique-se de garantir que sua dieta inclua carboidratos e vegetais.

Fonte: Cycling Plus / Tradução Pietro Petris

0 comentários:

Postar um comentário