Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sábado, 14 de janeiro de 2017

Prova de bikes do Piocerá exige força no pedal e muita determinação

A categoria bikes estreou no Rally Piocerá em 2001 e desde então só cresce em número de participantes. Na edição histórica de 30 anos, que será realizada entre os dias 23 e 28 de janeiro, aproximadamente 250 atletas já garantiram vaga. Eles irão percorrer quase 300 quilômetros de trilhas desde a largada em Teresina (PI) até a chegada em Caucaia (CE).
Rally Piocerá
Foto: Haroldo Nogueira/Vipcoomm
Além de muita força no pedal, é preciso resistência física e determinação para encarar obstáculos naturais como pedras, subida de serras, travessia de rios e, principalmente, o forte calor do Nordeste brasileiro.

Neste ano em que o Piocerá completa três décadas, a organização da prova caprichou no percurso. “A trilha das bikes ficou um show à parte. Uma beleza cênica de encher os olhos durante todos os quatro dias. Nós da organização não queremos simplesmente entregar uma competição pronta, mas sim proporcionar uma experiência ímpar na vida de quem tem a aventura no sangue e o desafio na mente”, afirma o diretor da prova de bikes, Zenardo Maia.

Competidores de várias partes do Brasil vão encarar o desafio de pedalar no Piocerá. Entre as equipes está a Comandos/Barcellos, de Fortaleza (CE), que participa pela terceira vez e contará com 25 atletas.


“Em 2015, nós criamos uma equipe para atender e dar mais conforto para os ciclistas cearenses na prova. Deu tão certo que atletas de outros estados começaram a nos procurar. Agora, teremos participantes do Ceará e do Maranhão. Na edição de 2016, tivemos mineiros e capixabas no grupo”, conta o empresário Paulo França, idealizador e organizador do projeto.

O grupo mescla ciclistas de ponta e amadores. E vai ao Piocerá 2017 com status de time grande. Os atletas contam com ônibus para os deslocamentos, carros de apoio, mecânicos e chefe de equipe, que fica responsável por traçar a melhor estratégia de acordo com o dia de disputa. “Estabelecemos uma logística de apoio para poder contemplar ciclistas de ponta e que não têm apoio para que possam disputar o Piocerá”, conta Guerra

A prova de ciclismo do Piocerá 2017 irá contar pontos para o ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Confira a programação da prova

23/01/2017 – Vistorias técnicas
Teresina (PI)

24/01/2017 – Briefing e largada promocional
Teresina (PI)

25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI)  – Bikes

26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

O Enduro Rally Piocerá 30 anos tem patrocínio da Caixa e Governo do Piauí, apoio da Michelin, Audax e IMS Race.

Fonte:  Piocerá Rally

0 comentários:

Postar um comentário