Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 17 de janeiro de 2017

São Paulo tem maior malha cicloviária da América Latina

Segundo notícia do jornal Folha de São Paulo, a capital paulista se tornou a cidade com maior quilometragem de ciclovias da América Latina.


Com a meta proposta e alcançada pela gestão anterior, de implantar 400 km de ciclovias até 2016, São Paulo passou a contar com 468 km, superando Bogotá, na Colômbia, que tem 467 km. O Rio de Janeiro tem 450 km, e Brasília tem 411 km.


Quanto ao futuro das ciclovias, incerteza. Isso porque o prefeito eleito João Doria cogita até retirar algumas ciclovias que são menos utilizadas, embora a lógica deveria ser fazer crescer a malha para tornar todas estas vias mais interligadas e aumentar o fluxo de modo geral. Apesar disso, Doria se mostrou aberto ao diálogo, inclusive pedalando com cicloativistas e falando sobre redesenhar a malha cicloviária da cidade. Sergio Avelleda, seu secretário de Transportes e Mobilidade, é ciclista e participou intensamente na intermodalidade entre trens e metrô, para que fossem acessados por bicicleta.

Depois da implantação das ciclovias, as mortes de ciclistas reduziram 34% em 2015, e só na Avenida Paulista, o volume de bicicletas crescer quase 10 vezes.

Fonte: Revista Bicicleta

0 comentários:

Postar um comentário