Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Alberto Contador desabafa sobre punição por doping e promete não abandonar a carreira

O espanhol Alberto Contador, que na segunda-feira recebeu uma punição de dois anos da Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) após ser flagrado no exame antidoping, em 2010, pelo uso da substância proibida Clenbuterol, garantiu que não irá abandonar o esporte. A declaração foi dada nesta terça, durante uma entrevista coletiva concedida por ele em Pinto, cidade ao sul de Madrid.

- Não posso entender a punição que me foi imposta. Discordo totalmente. Mas vou continuar no ciclismo. Vou continuar praticando o esporte de maneira limpa, examanente como fiz em toda a minha vida. O que estou passando agora não é o melhor, mas tenho certeza que vou sair desta fortalecido - disse Contador.

Em sua defesa, o ciclista alega ter ingerido a substância Clenbuterol ao comer uma carne contaminada. Em fevereiro de 2011, seus argumentos foram aceitos pela Federação Espanhola de Ciclismo, que o absolveu. Imediatamente, a União Ciclística Internacional (UCI) e Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês) levaram o caso ao CAS, que na segunda-feira puniu o atleta.

- O mais difícil, neste momento, é ver o quanto minha família e minha esposa estão sofrendo diante do que me acusam - desabafou Contador, que só poderá voltar a competir em 6 de agosto de 2012, o que significa que ele não poderá competir no Tour de France e nos Jogos Olímpicos de Londres.

Por AFP - RIO

0 comentários:

Postar um comentário