Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Lei da Bicicleta é criada por jovens mato-grossenses

Rua 13 de Junho, em Cuiabá
Foto: Mateus Hidalgo
Um grupo de jovens de Cuiabá e Várzea Grande (Mato Grosso) está mobilizando as redes sociais para coletar assinaturas em apoio à “Lei da Bicicleta” – como eles próprios denominaram. O objetivo é implementar ciclovias e ciclofaixas nas cidades, além de fomentar iniciativas estaduais para incluir a bicicleta como permanente meio de transporte.

A movimentação pró-bike se dá principalmente pelo grupo no Facebook Ciclovia Já. No espaço, os participantes divulgam ações, cartilhas de fiscalização de ciclovias, e eventos em que voluntários estarão coletando mais assinaturas.

O trabalho do grupo ainda está no início, mas o projeto é ambicioso. Será preciso cerca de 17 mil assinaturas para a validação da petição e, até o momento, pouco mais de 700 assinaturas foram coletadas.

Criada por esses jovens, a Lei da Bicicleta busca implantar ciclovias e ciclofaixas em todos os corredores viários e vias estruturais previstos no Plano de Mobilidade para a Copa 2014. Além de incentivar a criação de espaços reservados para as bikes em estabelecimentos públicos e privados.

Os cidadãos de Cuiabá e Várzea Grande podem contribuir com lei assinando a petição disponível neste link. Aos demais brasileiros fora da região que quiserem apoiar o movimento, vale divulgar a iniciativa e até criar eventos em apoio.

Autor: Agência Envolverde*
* Publicado originalmente no EcoD

0 comentários:

Postar um comentário