Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Google Maps inclui elevação e altitude em rota de bicicleta; evite ladeira

Maps agora diz se caminho é plano ou tem inclinações para ciclistas
O Google Maps está ainda mais completo para quem anda de bicicleta. Agora, o serviço, além de indicar rotas para quem pedala, também mostra a elevação e altitude de um determinado caminho. Assim, os usuários poderão evitar ladeiras que seriam simples de subir de carro, porém complicadas quando se está pedalando. A atualização ainda não está disponível para o Brasil mas é ideal para quem pretende viajar e conhecer cidades usando bicicletas e ciclovias seja nos Estados Unidos ou na Europa.

A funcionalidade de direção de bicicleta pode ser acessada no menu de “Rotas” do Google Maps. Ao lado do ícone de um boneco andando, o utilizado para buscas para caminhos a pé, passe o mouse sobre as reticências e uma pequena bicicleta será exibida. Clique nela para o trajeto ser calculado e analise o mapa do local.

A linha verde escura indica percursos de bicicleta onde não há veículos a motor. A linha verde um pouco mais clara indica ruas que têm ciclovias. Já a linha verde e branca pontilhada indica ruas recomendadas para ciclistas que ainda não possuem ciclovia apropriada.

Nas informações da rota, logo abaixo do menu onde é feita a busca, agora aparecerão a elevação e altitude do percurso. Assim, o usuário pode escolher se quer mesmo manter seu caminho por ali, ou então trocar, evitando morros, ladeiras, descidas e subidas muito inclinadas e reduzindo os riscos.

Infelizmente, por enquanto, este serviço ainda não está disponível no Brasil. Somente 14 países têm as rotas de bicicleta com altitude e outros dados mais detalhados no Google Maps. São eles Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, Reino Unido, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Suécia e Estados Unidos, onde mais de 150 cidades já são cobertas.

Fonte: Tech Tudo

0 comentários:

Postar um comentário